quarta, 29 de maio de 2024
Esportes

Equilíbrio e queda de invencibilidade marcam rodada da Copa Evangélica

O ginásio de esportes da Redenção foi palco de muitos gols e três jogos marcados por muita disputa e adrenalina

22 Ago 2015 - 20h39Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Cem e Primeira Batista empataram em 4 a 4. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Cem e Primeira Batista empataram em 4 a 4. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Foram três jogos, com duas vitórias e um empate. Em ambos, um fator comum: o equilíbrio, que marcou os confrontos válidos pela segunda e terceira rodada da Série A da Copa Evangélica de futsal na tarde deste sábado, 22, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção.

Foi assim que, no primeiro jogo, Primeira Batista e Cem não saíram do empate em 4 a 4, pela terceira rodada do Grupo A, o que deixou as duas equipes com um ponto ganho, na terceira e quarta colocação de sua chave, respectivamente.

Os gols foram bem distribuídos no decorrer da partida: a Primeira Batista abriu a contagem aos 11 minutos com Marcos Albano, enquanto Alan, no minuto seguinte, igualou. Ainda no primeiro tempo, a Primeira Batista voltou a marcar aos 18 minutos com Gabriel Lucena, indo para o intervalo com a vantagem mínima.

Na volta, Ricardo e Moreira Junior viraram o placar, mas Jeferson e Marcos Albano recolocaram a Primeira Batista novamente na frente. A um minuto do final, Guilherme Mezzotero marcou o quarto da Cem, fechando a contagem.

Na sequência, mais um duelo da terceira rodada, desta vez pelo Grupo D: a Pentecostal da Bíblia fez 2 a 1 pra cima da Comunidade Ágape e, com o resultado, pulou para a vice-liderança da chave, com seis pontos. A Ágape segue com três pontos conquistados e estabilizou-se na terceira posição.

Tratando-se do jogo, Nunes abriu a contagem para a Pentecostal da Bíblia logo aos quatro minutos, em bela jogada. Araújo, aos 10, empatou. Mas, no primeiro minuto após a volta para o segundo tempo, Denis marcou o segundo da Pentecostal da Bíblia, que ainda viu seu goleiro, Guilherme Barbosa, defender um tiro livre no minuto final para garantir o triunfo.

Após tanta emoção, foi a vez da Restaurando Vidas enlouquecer sua torcida com a vitória diante da Nazareno B, quebrando invencibilidade da adversária de quase um ano. O confronto foi válido pela segunda rodada do Grupo C.

Com a bola rolando, a Nazareno saiu na frente no segundo minuto com Leo Possato, mas viu Anderson e Patrik, ainda no primeiro tempo, virarem o placar. Depois, Yuri e novamente Anderson marcaram para a Restaurando Vidas. Dario descontou, fechando a contagem em 4 a 2.

Sendo assim, a Restaurando Vidas chegou à liderança do grupo com seis pontos, justamente ao lado da Nazareno B, mas com vantagem nos critérios de desempate. Além disso, a equipe ainda tem um jogo a menos em relação à vice-líder.

Na próxima segunda-feira (24), o Ginásio da Redenção recebe mais dois jogos da Série A da Copa Evangélica, todos da segunda rodada: Nova Vida e Maranata se enfrentam pelo Grupo C às 19h, seguido por Ibap e Vida Abundante, às 19h30, em partida do Grupo A. A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias