sexta, 23 de fevereiro de 2024
Esportes

Emoção e união: Elton Souza recebe título de Esportista do Ano e equipe LCN/Aquário Fitness comparece em peso

02 Mai 2017 - 07h23
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma prova de união regada a mais pura emoção. Assim foi a homenagem ao nadador ACD (atleta com deficiência) Elton Joaquim de Souza, tricampeão brasileiro na categoria S3 eleito o Esportista do Ano de 2016, outorga 2017.

Integrante da equipe LCN/Aquário Fitness, Elton recebeu o expressivo título das mãos do prefeito municipal Airton Garcia (PSB) na tarde de segunda-feira, 1, Dia do Trabalhador, em um evento ocorrido em frente a praça do Mercado Municipal.

UNIÃO E RECONHECIMENTO

A equipe LCN/Aquário Fitness, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) compareceu em peso para a homenagem, além de familiares e amigos de Elton.

"Quando ele entrou no palco, passou um filme em sua cabeça. A sua história de vida, o trabalho de todos os técnicos, a presença de sua família. Enfim, toda a trajetória que ele percorreu até esta justa homenagem", disse Mitcho. "Ele foi aplaudido pela população, que reconheceu como sendo justo este reconhecimento, bem como dos demais homenageados que estiveram presentes", opinou o técnico.

Na oportunidade, Mitcho mencionou ainda a união da equipe são-carlense, uma vez que atletas mais jovens, bem como outros integrantes da ACD LCN/Aquário Fitness estiveram presentes para aplaudi-lo e reconhecer o momento de glória.

"O Elton ficará com seu nome marcado na história esportiva de São Carlos ao ser homenageado durante a Festa do Clima, um evento popular que reuniu milhares de pessoas. Pudemos mostrar aos presentes que nossa equipe é uma família, onde todos buscam a união. Por isso estiveram aqui para abraçar e cumprimentar o Elton pela justa homenagem. Isso nos dá injeção de ânimo para que possamos continuar a trabalhar pelo esporte de São Carlos e dizer que muitas coisas boas ainda estão por vir", finalizou Mitcho Bianchi.

Leia Também

Últimas Notícias