sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Emoção e momentos de união marcam presença da LCN/Aquário Fitness em Mococa

Equipe de natação são-carlense obtém 34 medalhas em competição acirrada; atletas se unem para agradecer conquistas

09 Out 2017 - 17h13
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Um sábado muito especial para a LCN/Aquário Fitness. Assim foi o dia 7 de outubro, em Mococa, quando a piscina de 50 metros da Associação Esportiva Mocoquense recebeu nadadores de várias associações da região que participaram de mais uma etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior, organizado pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista.

O time são-carlense que tem o apoio da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (Smel) esteve presente 34 vezes no pódio. No total, disputaram 54 provas.

A equipe ACD (atletas com deficiências) conquistaram 20 medalhas, sendo 18 de ouro e duas de prata. A equipe convencional somou mais 14 conquistas, sendo sete de ouro, quatro de prata e três de bronze.

DESTAQUES

Ao final das provas, o técnico Mitcho Bianchi não escondeu a sua satisfação e emoção ao parabenizar todos os atletas. Todavia pontuou dois fatos que marcaram a presença são-carlense em Mococa.

O revezamento 4 x 50 livre petiz, formado pelas nadadoras Mirella Colloca, Valentine do Amaral, Julia Castro e Giovana Pegion conquistou a medalha de ouro após uma prova emocionante contra Porto Ferreira, que ficou com a prata.

Outro ponto alto foi para toda a equipe, no momento em que se reuniram para o almoço. "Os atletas deram as mãos e agradeceram rezando. Foi um momento especial", disse Mitcho. "São fatos assim que nos deixam satisfeitos e felizes. Ver a união entre todos os integrantes do time", salientou.

Indagado sobre as conquistas no torneio regional, o treinador são-carlense enfatizou ainda o trabalho de mentalização feito um dia antes das provas, na sexta-feira, 6.

"O resultado geral me deixou muito feliz pela reação dos atletas em uma piscina de 50 metros. Por obter bons tempos e principalmente pela concentração nas provas graças ao treinamento especial", finalizou o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias