sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Emerson Leal participa da apresentação do Núcleo de Triathlon do Sesi

Núcleo terá inicialmente a participação de 13 triatletas

27 Mai 2010 - 09h51Por Redação São Carlos Agora

O vice-prefeito, Emerson Leal, representando o prefeito Oswaldo Barba, juntamente com o diretor de Fomento ao Lazer, Antonio Rubens Valdo Ratti, participou na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) “Ernesto Pereira Lopes” do Sesi, da apresentação do Núcleo de Triathlon do Sesi.

Leal cumprimentou pela iniciativa o diretor local regional do Sesi, Haroldo Pedroso Pimentel, e o técnico da equipe, professor Antonio Carlos do Amaral (Cali), que também é técnico da Seleção Brasileira de Triathlon.

O núcleo de Triathlon integra a área de Esporte de Formação e Rendimento do Sesi-SP, criada em 2008 para resgatar os valores do esporte entre os jovens da rede e contribuir para a formação de novos ídolos.

Nessa primeira fase, a base de treinamento atuará com 13 atletas, que serão estimulados a participar de provas organizadas pela Confederação Brasileira de Triathlon e a Federação Paulista de Triathlon, bem como palestras e clínicas promovidas pelo Sesi-SP em vários municípios.

O vice-prefeito disse que a iniciativa da entidade na criação do Núcleo de Triathlon trará ainda mais benefícios para o esporte de São Carlos, em especial na formação de atletas, ressaltando ainda as parcerias com a Prefeitura.

“O Sesi é uma entidade parceira da Prefeitura em diversos programas e projetos como, por exemplo, o Campeões do Futuro, que atende cerca de 500 crianças de 7 a 14 anos, e os Jogos Municipais de Melhor Idade”, concluiu Leal.

Leia Também

Últimas Notícias