sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Embalado, Santos pega o desesperado Cruzeiro

Equipe paulista busca a vitória para se aproximar do G4, enquanto que mineiros fogem da zona de degola

30 Ago 2015 - 11h05Por Redação
Santos treina para pegar o Cruzeiro. Dorival Junior quer a vitória. Foto: site Santos FC - Santos treina para pegar o Cruzeiro. Dorival Junior quer a vitória. Foto: site Santos FC -

Santos e Cruzeiro se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 30. A partida será no Mineirão, às 18h30. Apesar de ser o atual bicampeão da competição, nesta temporada o time mineiro não está indo bem, ocupando a 15ª colocação, com 22 pontos, muito próximo à zona da degola. Por outro lado, o time praiano está em ascensão, sem perder há seis partidas no torneio, em 11º lugar.

O Santos terá dois desfalques para o confronto com o Cruzeiro. Geuvânio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Gabriel, com um edema na coxa direita, não entram em campo no domingo. Para substituí-los, Dorival Junior entrará com Marquinhos Gabriel, que deve atuar ao lado de Lucas Lima, com a função de armar o time, e Leandro, recém chegado na equipe, poderá ter seu primeiro jogo como titular.

Após ganhar a titularidade na equipe de Dorival, o lateral esquerdo santista, Zeca, elogiou todo o elenco de sua equipe. "Temos o objetivo de conquistar o título da Copa do Brasil e chegar ao G4 do Brasileiro. O Santos tem elenco para as duas competições. Os jogadores que não costumam ser titulares também têm qualidade, como o Marquinhos Gabriel, que ajudou com passe e gol contra o Corinthians. Somos um grupo", concluiu o jogador.

Do outro lado, o Cruzeiro não vence há três jogos e está há um ponto do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Coritiba. Titular na última partida, Vinícius Araújo quer aproveitar a chance para ajudar o time celeste a sair da incômoda situação que se encontra. "Temos que pontuar. Esse jogo agora é importante para pontuar e sair de perto dessa zona de desconforto. Vamos em busca dos três pontos para quanto mais rápido sair dessa situação", declarou o atacante.

O jogador falou ainda sobre uma mudança de postura e pediu para os torcedores jogarem junto ao time. "Acho que como sempre falo para o nosso torcedor jogar junto com a gente e, temos de demonstrar dentro de campo. Nós é que fazemos o papel do jogador. Todo mundo tem que assumir a responsabilidade, se dedicar mais nos treinamentos, todos querem tirar o Cruzeiro dessa situação. Que possamos entrar com espírito de decisão", concluiu Vinícius.

CRUZEIRO X SANTOS

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles e Fabrício; Alisson, Leandro Damião e Vinícius Araújo.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Leandro e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Junior.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR);

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte;

Data: Domingo, 30, às 18h30.

Leia Também

Últimas Notícias