sexta, 23 de fevereiro de 2024
Esportes

Em um jogo em homenagem a Rodrigão, Deportivo Sanka levanta a taça da 1ª Copa Uefa de Futsal

11 Jun 2017 - 14h16
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O Deportivo Sanka conquistou o título da 1ª Copa Uefa de Futsal, torneio que contou com o apoio do São Carlos Agora. Na final, venceu nas penalidades o Atlético Icaraí, de Ibaté, por 3 a 2, após um equilibrado 3 a 3 no tempo normal. Na disputa do 3º lugar, o Expressinho A goleou o Cidade de Deus por 7 a 2.

A rodada final foi realizada na noite de sábado, 10, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em um jogo marcado por homenagem ao jogador Rodrigão. Antes do início da decisão, um minuto de silêncio e aplausos para o atleta que morreu aos 41 anos, em um acidente de trabalho ocorrido na tarde de segunda-feira, 5, na região do Balneário 29.

Quando a bola rolou, um jogo de gigantes e logo aos 16 segundos, Jeferson Fernando, artilheiro do torneio, fez 1 a 0 Deportivo.

Após o susto, o time ibateense buscava o equilíbrio emocional quando, aos 6 minutos, Wilsinho, em uma bela jogada, fez 2 a 0 para representação são-carlense.

Com o intuito de buscar o equilíbrio emocional o técnico visitante, Deci Oliveira solicitou tempo e o time começou a se encontrar e no minuto final, através de Thiago e Michel, o Icaraí chegou ao empate.

Na etapa final, a partida ficou tensa a ponto dos jogadores de ambas equipes se desentenderem-se, fato corriqueiro em uma final de campeonato. Com o apoio de guardas municipais, os ânimos foram serenados.

Quando a bola rolou, mais emoção. Aos 19h10 Gleyson colocou o Icaraí em vantagem e quando todos aguardavam a comemoração do título, dois segundos depois, Jeferson empatou a partida.

Na cobrança das penalidades máximas, o Deportivo levou a melhor e fez 3 a 2.

Participaram da 1ª Copa Uefa:

Clube Atlético Icaraí

Atecubanos AC FTC

Carrasco FTC

Ajax FC

FC River

Barsenlona

Projeto Proara

Ribeirão Bonito FC

Atlético Maneiro

Cidade de Deus

Real Aracy

Deportivo Sanka

Expressinho A

Expressinho B

Uníon FC

C.A. Juventus Vila Prado

Projeto Cica

Gorilla FC

Só Canelas

Centenário

PREMIAÇÃO

MELHOR JOGADOR - Mateus Cavalcante (Expressinho A)

MELHOR GOLEIRO - Marcos Paulo (Deportivo Sanka)

MELHOR TÉCNICO - Rafael Sampaio (Deportivo Sanka)

ARTILHEIRO - Jeferson Fernando - 18 gols (Deportivo Sanka)

Leia Também

Últimas Notícias