sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Em partida sub19, Grêmio recebe o Velo Clube no Zuzão

01 Dez 2017 - 13h24Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão encerra temporada esperando jogo de bom nível técnico. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão encerra temporada esperando jogo de bom nível técnico. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grêmio Sãocarlense entra, neste sábado, 2, no clima da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de não participar formalmente do torneio da Federação Paulista de Futebol, o clube realiza um amistoso contra o Velo Clube, equipe rio-clarense confirmada na competição em 2018, às 10h. O duelo acontece no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão", com entrada aberta ao público.

Na ocasião, que reúne os dois combatentes com seus elencos sub19, o Lobão da Central desfruta da partida como um encerramento da temporada. Filiados à Liga de Futebol Nacional do Brasil, os são-carlenses foram semifinalistas da Taça Paulista da categoria em 2017 ao obterem retrospecto respeitável de seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de acumularem oito partidas de invencibilidade.

Segundo o treinador Jonathas Mendes, o duelo contra o Velo Clube será de fundamental importância para as pretensões gremistas no futuro, apesar de dar pouca importância ao resultado final.

"Nós temos uma expectativa de evolução nos próximos anos e por isso precisamos enfrentar adversários qualificados, daí a importância de realizarmos um amistoso como este, contra um time que já vem sendo preparado há algum tempo e que deve nos impor bastante dificuldade"

"Sabemos que uma vitória será interessante e nos concede ainda mais confiança para o próximo ano, mas estamos preocupados mesmo é com o nosso desempenho. Precisamos observar como se saem os nossos atletas e a capacidade deles em colocar em prática o que trabalhamos durante a temporada diante de um oponente qualificado. Esse é o nosso diagnóstico", comenta Mendes.

Conhecendo o poderio e a pretensão dos visitantes, o treinador atira a responsabilidade ao Velo Clube, que em janeiro tenta a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo pelo Grupo 7, desafiando Penapolense-SP, Náutico-PE e Desportiva Paraense-PA em Penápolis.

"O Velo ocasionalmente enfrenta as grandes equipe do estado e é favorito por toda sua estrutura e história. Além disso, reconhecemos que ainda temos muito a crescer e a ajustar, mas nossa intenção é fazer com que os meninos ganhem experiência e maturidade, testando nosso trabalho em um jogo que vai demandar muita concentração", salienta.

Mesmo assim, Jonathas não pensa em modificar sua maneira de trabalho, permanecendo fiel ao planejamento desenvolvido ao longo dos seis últimos meses. "Vamos manter o que fizemos até agora, com atenção redobrada e esperando o apoio da torcida, que já provou ser o nosso 12º jogador em diferentes momentos", finaliza o orientador técnico.

SUB20 TAMBÉM JOGA
Um pouco mais tarde, às 15h30, e no mesmo Zuzão, o sub20 do Grêmio Sãocarlense tenta chegar à final do Campeonato Municipal. Também com entrada gratuita, o time mede forças diante do GS Estore/Expressinho, precisando da vitória para ir ao jogo do título. O empate leva o duelo às cobranças de pênalti.

Leia Também

Últimas Notícias