Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Esportes

Em manhã de vitórias, base do Grêmio garante classificação para a semifinal da Taça Paulista

11 Nov 2017 - 19h02Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Gol solitário de Matheus Cavalcante colocou o Lobão sub19 entre os quatro melhores. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Gol solitário de Matheus Cavalcante colocou o Lobão sub19 entre os quatro melhores. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

As categorias de base do Grêmio Sãocarlense continuam a fazer história na Taça Paulista. Pelas quartas de final, as equipes sub16 e sub19 venceram Caieiras e Aliança, respectivamente, e garantiram suas vagas entre os semifinalistas da competição. Os jogos aconteceram na manhã deste sábado, 11, no Estádio Municipal Luiz Estevan Zuzão de Siqueira, com boa presença de público.

Podendo até empatar para se classificar, o sub16 não se apoiou na vantagem e tratou de construir o placar ao longo do duelo e consolidar a melhor campanha até o momento com mais um triunfo, desta vez por 5 a 0.

Em um primeiro tempo movimentado, o Caieiras chegou a ter uma boa chance aos seis minutos, mas Jabá parou no goleiro Fábio. No ataque seguinte, o Lobão da Central inaugurou o marcador com Matheus, que cobrou direto uma falta pela direita e enganou o goleiro adversário.

Aos 13, Victor Hugo ampliou com uma pintura, ao receber passe pelo meio e, com muita calma, encobrir o camisa 1 caieirense com um toque sutil. Aos 23, Gustavo anotou o terceiro gol.

Na volta do intervalo, o Caieiras assustou com Gabriel aos dois minutos, mas foi o Grêmio quem marcou: aos oito, Matheus cobrou falta com perfeição e estabeleceu o quarto tento da equipe da casa, enquanto Victor Hugo, aos 15, foi às redes pela segunda vez na partida e deu números finais ao placar.

DRAMA E ALÍVIO
Muito menos tranquilo foi o compromisso do sub19 são-carlense. Precisando necessariamente da vitória para avançar contra o Aliança, de Salto - que jogava pelo empate por conta da melhor campanha -, o time de Jonathas Mendes fez um autêntico 'jogo pra cardíaco', triunfando pela contagem mínima para se estabelecer entre os quatro remanescentes da luta pelo título.

Em um primeiro tempo de muita cautela e poucas chances de gol por parte das duas agremiações, o Lobão teve a principal oportunidade aos 42 minutos, em cruzamento que Leonardo testou para defesa à queima-roupa do goleiro visitante.

Depois, com as alterações promovidas por seu treinador, o Grêmio voltou melhor e, após algumas tentativas, foi premiado aos dez minutos com um belo gol de Matheus Cavalcante, que recebeu passe no costado da zaga e tocou com estilo por cima do arqueiro para fazer o tento da vitória.

Aos 22, a equipe de São Carlos ainda chegou a balançar a rede novamente em cruzamento de Douglas que passou por todo mundo e tocou na trave antes de entrar, mas o auxiliar Gilberto Aparecido pegou impedimento de Formiga no lance e anulou o que seria o segundo gol.

Sem nada a perder, o Aliança atirou bolas na área até o apito final, aos 52 minutos, mas não conseguiu êxito graças à segura atuação do goleiro Samuel e do sistema defensivo do Grêmio Sãocarlense.

CONTINUIDADE
Garantido na semifinal, a ser realizada na quarta-feira, 15, e com local a confirmar, o Lobão agora espera por seus adversários, que serão definidos neste domingo, 12. Pelo sub16, União Suzano e Raça se enfrentam às 8h30. Já no sub19 o oponente sai do confronto entre Caieiras e Raça, que atuam às 15h. Em ambos os casos, os mandantes se classificam com um simples empate, em função da melhor campanha em relação aos desafiadores. 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias