terça, 30 de abril de 2024
Hora do mata-mata

Em gramado sintético, Grêmio tenta surpreender o SKA

Lobo joga beneficiado por dois resultados iguais, mas Rafael Sundermann promete time ofensivo

05 Abr 2024 - 15h47Por Marcos Escrivani
Cauã: "O Grêmio sempre entra em campo para vencer e sábado não será diferente" - Crédito: Fernando Zanderin JúniorCauã: "O Grêmio sempre entra em campo para vencer e sábado não será diferente" - Crédito: Fernando Zanderin Júnior

Com todos os jogadores à disposição (nenhum entregue ao departamento médico e/ou suspensos), o Grêmio São-carlense inicia a caminhada em busca do tão sonhado acesso a Série A3. Em 2022 e 2023, a equipe foi eliminada na semifinal, a um passo da meta estipulada.

Mas este ano, o clube quer mudar o script, ou seja, avançar a final e carimbar o passaporte para a terceira divisão paulista. Para tanto, terá que superar o primeiro obstáculo: o SKA Brasil. O jogo de ida pelo Campeonato Paulista da Série A4 acontece a partir das 15h deste sábado, 6, no estádio municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba.

Se não bastasse o adversário, que vem em uma ascensão assustadora (invencibilidade de oito jogos, com seis vitórias e dois empates), o jogo acontece em gramado sintético. Será a primeira experiência dos atletas do Lobo da Central neste piso.

Na fase de classificação, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, as duas equipes se enfrentaram e o placar ficou em branco.

Agora, no primeiro jogo das quartas de final (o segundo será no próximo sábado, 13, em São Carlos), o Grêmio joga beneficiado pelo empate por ter melhor campanha que o adversário (na primeira fase o Grêmio foi vice-líder e o SKA, sétimo colocado).

Mesmo com a vantagem, o técnico Rafael Sundermann avisou que não mudará a forma de jogar e colocará a equipe no ataque. Alertou apenas os atletas para evitar possíveis erros, já que a fase a partir de agora na A4 é eliminatória. “Erros podem ser fatais”, disse o treinador que foi efetivado pela direção gremista.

A mesma ideia compactua o meio campo Cauã Andrade, que deve ser um dos titulares do Grêmio e jogará ao lado de Jesus, que cumpriu suspensão automática no encerramento da fase de classificação na vitória contra o Vocem por 2 a 0.

De acordo com Cauã, até mesmo o gramado sintético é um obstáculo, mas o time vai focado para surpreender o adversário e buscar o resultado positivo.

São Carlos Agora - Jogar em gramado sintético pode influenciar no rendimento do time?

Cauã Andrade - Sabíamos que uma hora enfrentaríamos adversidades como essa e agora temos que estar focados e minimizar o erro em busca da vitória.

SCA - O Lobo terá força máxima. Há perspectivas de novidades contra o SKA?

Cauã Andrade - Pode ser que tenhamos novidades. Todos temos de estar preparados para enfrentar a equipe do SKA que é forte e qualificada.

SCA - Em Santana do Parnaíba, a equipe vai para não perder e controlar a partida ou tentar a vitória?

Cauã Andrade - O Grêmio sempre entra em campo para vencer e sábado não será diferente. Sabemos da força do SKA mas vamos em busca da vitória.

SCA - Quais as principais virtudes que os atletas devem ter para alcançar a meta desejada na casa do adversário?

Cauã Andrade - Nós precisamos estar totalmente focados no jogo, pois sabemos que os detalhes vão definir e não queremos que estes detalhes frustrem nossos planos na partida.

Leia Também

Últimas Notícias