domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

Em evolução, Pentecostal da Bíblia quer título inédito

Dirigida por Humberto Mendonça, a congregação manteve a base dos dois últimos campeonatos visando a Copa Futsal

30 Jul 2015 - 12h49Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Henrique Sousa (azul) atuou pela equipe nos dois campeonatos de 2015. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Henrique Sousa (azul) atuou pela equipe nos dois campeonatos de 2015. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Depois de cair na final da Copa Evangélica de futebol de campo para a Nazareno e ficar com o terceiro lugar no torneio society, a Pentecostal da Bíblia quer conquistar um título ainda em 2015. Dirigida por Humberto Mendonça, a congregação manteve a base dos dois últimos campeonatos visando a Copa Futsal, torneio que, para o atleta Henrique Sousa, é possível brigar novamente lá em cima.

"Estamos montando um time forte para podermos ter bons resultados. Buscamos, nessa pré-temporada, fazer treinos puxados e que possam nos ajudar a chegar entrosados logo para o início do campeonato", relata Henrique, que cita a evolução da equipe como diferencial para poder brigar pelas primeiras colocações.

"Tivemos essa experiência no futebol de campo, onde o resultado foi uma surpresa até pra nós, até porque não esperávamos chegar tão longe, mas o que conduzimos muito bem e foi bastante importante foi a união do grupo. Depois, no society, terminamos invictos e com a terceira posição. Queríamos o título, mas como éramos 'saco de pancada' até algum tempo atrás, considero o resultado satisfatório", analisa.

Já para o futsal, o jogador acredita que o ideal é seguir adaptando os fundamentos, que somado a uma equipe bem montada e solidária, pode chegar ao topo de tabela de classificação.

"Mais uma vez acho que nossa união terá que prevalecer. Estamos fazendo um time também com bastante raça, que vai jogar com vontade de ser campeão e tem melhorado a cada dia. Sabemos que o grupo é equilibrado, com todas as equipes capazes de chegar longe na competição, mas creio que, além de fazer a parte social de resgatar almas, podemos fazer bons jogos e sonhar com a taça", completa Henrique.

A Pentecostal da Bíblia estreia na terceira edição da Copa Evangélica de futsal diante da Adventista do Sétimo Dia, ainda com data e hora a serem definidos. A partida é válida pelo Grupo D, que conta também com Nazareno A, Comunidade Ágape e Metodista.

Leia Também

Últimas Notícias