domingo, 25 de fevereiro de 2024
Esportes

Em clima favorável, Águia se prepara para encarar Desportivo Brasil

04 Jun 2017 - 09h54
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Apesar de uma campanha instável neste início de Campeonato Paulista sub20, o ambiente no São Carlos é positivo e isso tem deixado o técnico Paulo Massaro tranquilo.

Nem mesmo as derrotas em casa (Ponte Preta e Capivariano), marcadas por falhas individuais preocuparam o treinador, que viu no time um bom futebol, principalmente quando atuou fora de casa e ainda não perdeu (vitória frente o Velo e empate em Itu).

Pela quinta rodada, o São Carlos folgou e terá duas semanas para se preparar para o próximo desafio, que será dia 9, às 15h, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, contra o líder Desportivo Brasil, de Porto Feliz.

Apesar do desafio ser considerado difícil, Massaro informou que o grupo está tranquilo. "Temos evoluído e apresentado um padrão de jogo definido.

SISTEMA DEFENSIVO

Nesse espaço generoso que a tabela do Paulista proporcionou, Massaro afirmou que intensifica as atividades em corrigir as falhas no sistema defensivo, onde a equipe apresentou-se mais vulnerável nas quatro partidas da fase de classificação.

"Os trabalhos são específicos e repetitivos. São atividades onde os defensores são pressionados exaustivamente e não podem sofrer gol", afirmou, salientando que a equipe que enfrenta o Desportivo deverá ter novidades.

A VONTADE

Independentemente de quem entrar para enfrentar o Desportivo, Massaro adiantou que não irá mudar a forma de jogar. "Mas irei deixar os atletas livres e soltos no gramado e manter o ritmo. Vamos trabalhar apenas para corrigir as falhas", observou.

De acordo com ele, os jogadores têm a missão de propor volume de jogo, partir para o ataque e conquistar a primeira vitória em casa. "Não quero que se sintam pressionados. Converso muito com os atletas e quero tirar o peso de buscar a vitória pelo fato de jogar em casa. O resultado positivo deve vir naturalmente", observou.

Leia Também

Últimas Notícias