sexta, 26 de abril de 2024
Handebol feminino

Em busca da reabilitação, H7 Esportes/La Salle encara Uberaba

Será o segundo jogo da equipe são-carlense pela Liga Brasil; na estreia, time perdeu para Araraquara

08 Abr 2022 - 09h21Por Marcos Escrivani
Jogadoras conversam com a nutricionista Rafaela: boa alimentação e hidratação correta são sinônimos de bom desempenho - Crédito: Marcos EscrivaniJogadoras conversam com a nutricionista Rafaela: boa alimentação e hidratação correta são sinônimos de bom desempenho - Crédito: Marcos Escrivani

Após a derrota na estreia da Liga Brasil para Araraquara, semana passada, a equipe de handebol feminino H7 Esportes/La Salle busca a reabilitação e às 9h deste domingo, 10, recebe a visita de Uberaba no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José.

De acordo com o técnico Antonio Carlos Rodrigues a equipe vem de um bom jogo contra Araraquara, apesar da derrota. A meta é buscar a classificação para a próxima fase, mas para isso não pode acontecer mais tropeços.

“Este jogo é apenas a segunda partida de São Calos neste ano. Acredito que as atletas já se acalmaram e diminuíram a ansiedade e agora estarão mais atentas e cometerão menos erros por precipitação”, disse Antônio Carlos.

ALIMENTAÇÃO CORRETA

A H7/La Salle, segundo Antonio Carlos, está sendo acompanhada pela nutricionista Rafaela Amaral. Desde o início da temporada a pós-graduanda em Nutrição Esportiva e Estética auxilia as atletas da equipe na alimentação, com o intuito de terem um melhor desempenho nas competições e nos treinamentos. 

Segundo Rafaela, “é importante lembrar que a alimentação é muito importante para a recuperação dos treinamentos e para a execução dos mesmos com maestria”. A nutricionista também informou as atletas sobre como é essencial a hidratação antes, durante e pós os treinamentos e jogos.

Leia Também

Últimas Notícias