quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Em amistoso, Grêmio sub19 vence Ibaté sub20 por 2 a 0

21 Set 2017 - 15h24Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão venceu e agora foca as atenções no Grêmio Bela Vista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão venceu e agora foca as atenções no Grêmio Bela Vista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O time sub19 do Grêmio Sãocarlense passou por mais um teste com sucesso. Em Ibaté, a base do Lobão da Central enfrentou o sub20 local na noite desta quarta-feira, 20, e venceu por 2 a 0. A partida amigável foi realizada no Estádio Municipal Dagnino Rossi, com boa presença de público.

Em duelo agitado, os são-carlenses foram às redes uma vez em cada tempo para conquistar o triunfo. Na etapa inaugural, Matheus aproveitou cruzamento na área e, no rebote, finalizou no canto da meta ibateense para abrir o marcador. Na volta do intervalo, foi a vez de Alex recuperar bola no campo de ataque e bater forte, sem chance de defesa para o goleiro adversário, fechando a contagem.

Satisfeito com a atuação coletiva, o treinador Jonathas Mendes parabenizou também o desempenho individual de seus atletas, assim como a resistência e a qualidade apresentada pelo oponente da cidade vizinha.

"Foi uma partida muito útil, um jogo muito bom para os nossos objetivos. Levamos conosco a filosofia de dar rodagem pra quem não vinha jogando e o pessoal correspondeu com um bom comportamento"

"Quanto a Ibaté, é sem dúvidas uma equipe qualificada, de um nível de jogo interessante, que trouxe jogadores da região para esta partida, impôs alguma dificuldade para a gente e certamente vai conseguir fazer boas campanhas nos campeonatos que disputa", disse Mendes.

Como legado, ele acredita que o embate traz confiança ao elenco gremista para os próximos desafios. "Ganhamos em amadurecimento, consolidando a experiência não só dos 11 [atletas] que iniciaram jogando, mas do grupo inteiro. Tivemos um comportamento muito bom, sobretudo taticamente, e está todo mundo preparado para as próximas partidas", acrescenta o treinador.

O diretor técnico Faé Simone também agradeceu ao corpo organizador de Ibaté pela promoção do duelo amistoso, que reuniu a hospitalidade dos mandantes e um público eufórico nas arquibancadas.

"Gostamos muito de todo o esforço feito pelos responsáveis. O Grêmio foi bem recebido, teve todo o amparo necessário e, portanto, cabe a nós agradecer a Ibaté pelo respaldo. É sempre uma honra realizar partidas amistosas quando somos bem tratados e vemos, em campo, um bom nível técnico", ressaltou.

No próximo sábado (23), o Grêmio Sãocarlense sub19 volta a campo, desta vez em jogo oficial. Pela sétima rodada da Taça Paulista, a representação são-carlense enfrenta o Grêmio Bela Vista, às 11h, valendo a liderança do Grupo 2 do torneio. A partida acontece na cidade de Rio Claro, casa do adversário.

Leia Também

Últimas Notícias