sexta, 26 de abril de 2024
Os experientes ganham espaço

Em agosto, São Carlos terá os Jogos Municipais da Melhor Idade

19 Ago 2019 - 08h47Por Marcos Escrivani
Em agosto, São Carlos terá os Jogos Municipais da Melhor Idade - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Proporcionar qualidade de vida. Paralelamente momentos de lazer e recreação. Mas sem deixar a competitividade de lado. Assim será os 6º Jogos Municipais da Melhor Idade, que acontece de 21 a 31 de agosto. A abertura oficial será às 15h de sexta-feira, 23, no ginásio de esportes João Marigo Sobrinho, no São Carlos Clube.

Durante 11 dias os experientes atletas (a partir de 50 anos) irão mostrar toda a vitalidade adquirida ao longo dos anos, além de muita técnica, em modalidades esportivas como Caminhada da Terceira Idade, atletismo, tênis de mesa, bocha, truco, malha, tênis, voleibol adaptado, dominó, tranca, damas, xadrez, buraco, basquete, natação e dança de salão. As atividades irão acontecer em ginásio municipais de esportes, no São Carlos Clube, no Country Club, na Fesc, na Afeesc/USP e Centro Olímpico Bichara Damha.

Satisfeito com a valorização dos idosos que ganham um evento exclusivo para a prática esportiva, o secretário municipal de Esportes e Cultura Edson Ferraz garantiu que pelo menos 500 atletas deverão participar da edição 2019 dos Jogos Municipais do Idoso.

“Nossa preocupação é valorizar e reconhecer essas pessoas, que também são atletas. Queremos proporcionar qualidade de vida e dar oportunidade de inclusão e sequência na vida. Isso é de extrema importante. A experiência que possuem, ter que ser valorizada”, assegurou Ferraz.

Por outro lado, o secretário de esportes e cultura salientou que a pasta tem muitas preocupações paralelas quando a segurança dos idosos, uma vez que a atenção tem que ser redobrada.

“Boa parte dos esportes são adaptados, pois há limitações físicas. Mas isso não impede que possamos realizar estudos para que novas modalidades, nos próximos anos sejam incluídas no calendário dos jogos”, afirmou.

QUALIFICATÓRIO

Ferraz disse ainda que os Jogos Municipais do Idoso servirão como um “teste qualificatório” pois os melhores atletas e equipes deverão representar a cidade nos Jogos Regionais do idoso que serão em Lençóis Paulista e posteriormente, nos Abertos do Idoso, em cidade ainda a ser definida.

Leia Também

Últimas Notícias