terça, 28 de maio de 2024
Esportes

Elton Souza quer subir mais um degrau no Circuito Caixa

Nadador PCD da Aquário/LCN/Bianchi Sports se prepara para a segunda fase nacional que será no Ibirapuera

24 Ago 2015 - 12h01
Elton treina forte de olho na segunda etapa do Circuito Nacional Caixa. Fotos: Marcos Escrivani - Elton treina forte de olho na segunda etapa do Circuito Nacional Caixa. Fotos: Marcos Escrivani -

A estreia na fase nacional do Circuito Nacional Caixa de Natação Paralímpica serviu como aprendizado para Elton Joaquim de Souza, que terminou entre os cinco primeiros colocados.

Agora, o nadador PCD da Aquário/LCN/Bianchi Sports se prepara para o segundo desafio na temporada: nos dias 11, 12 e 13 de setembro no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães confirmou presença na segunda fase e agora pensa em subir mais um degrau.

"Não falo em pódio. Quero inicialmente baixar ainda mais os tempos e melhorar minha performance. Estou muito mais preparado e determinado para buscar as metas estipuladas pelo meu técnico, o Mitcho Bianchi", disse Elton.

De acordo com ele a preparação para esta nova etapa na temporada 2015 está mais específica e abrangendo todos os aspectos possíveis. "Psicológica e física", explicou. "Estou menos ansioso, menos nervoso e muito melhor condicionado. A meta evoluir", garantiu.

APRENDIZADO

Elton procurou não justificar o resultado obtido na primeira etapa do Circuito Nacional Caixa. Mas admitiu que estava muito nervoso e isso atrapalhou o seu rendimento. "Aprendi muita coisa com isso. Um dos fatos é que mudam os adversários, mas a prova é a mesma. Então não há motivo para nervosismo e ansiedade. Tenho que ir para a competição concentrado e determinado em colocar em prática o que faço nos treinos", ponderou Elton.

Mitcho Bianchi mostra otimismo com o nadador PCD. O treinador afirmou que Elton está mais experiente e 'calejado' e que a perspectiva é a melhor possível na competição.

"Ele passou por um bom aprendizado e procura assimilar positivamente tudo o que é passado nas atividades diárias. Os bons resultados e uma boa performance depende somente dele. Ele está bem preparado e se conscientizar que está evoluindo dia a dia", finalizou o técnico.

Leia Também

Últimas Notícias