quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Elton Souza conquista índice para o Circuito Caixa de Natação Paralímpica

19 Mai 2015 - 17h21
Elton e Mitcho comemoram a conquista dos índices: São Carlos será representada no Circuito Caixa de Natação Paralímpica Divulgação - Elton e Mitcho comemoram a conquista dos índices: São Carlos será representada no Circuito Caixa de Natação Paralímpica Divulgação -

São Carlos vai ter um representante na fase nacional do Circuito Caixa de Natação Paralímpica, que tem início nos dias 3, 4 e 5 de julho. Elton Joaquim de Souza, da equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports conquistou índices em duas provas na fase regional do circuito realizado no último final de semana no Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.

Elton, que é treinado por Mitcho Bianchi competiu na categoria S4 (é tetraplégico) e se qualificou nos 50m costas (com o tempo de 1m10s) e nos 50m livre (1m05s59) e agora está entre os oito melhores do Brasil.

Após as conquistas, Elton não escondia a sua satisfação. Ao mesmo tempo não negava seu nervosismo e ansiedade antes da prova. “Minha meta era buscar os índices e consegui com a ajuda do Mitcho. Mas confesso que estava tenso e ansioso. Mas vi que todo meu empenho e dedicação deu o resultado esperado e agora virei a página dos objetivos e iniciarei os preparativos para os próximos desafios desse ano”, disse o paratleta que foca a fase nacional do Circuito Caixa.

O técnico Mitcho Bianchi garantiu que tirou “um peso de 200 quilos” dos ombros e considerou a conquista de Elton, como uma “etapa de trabalho concluída e com êxito”. “Foi um sonho que se tornou realidade e me sinto recompensado como ser humano, pois busquei no Elton a força necessária para que ele conquistasse os índices”, disse.

Mas para que a meta fosse alcançada, Mitcho revelou que foi necessário muito estudo, muita pesquisa e muita análise para montar uma planilha de treinos adequada para que o paratleta pudesse conquistar os índices na fase regional do Circuito Caixa.

“Acreditei no trabalho e nesta nova fase da minha carreira. Foi um novo desafio que foi vencido graças a uma parceria que está dando certo”, afirmou Mitcho.

PLANEJAMENTO

De acordo com o técnico são-carlense a fase de comemoração terminou. A partir de agora as atividades recomeçam e de olho nas três etapas da fase nacional do Circuito Caixa de Natação Paralímpica.

Mitcho informou que um novo planejamento está sendo realizado e a meta é fazer com que Elton esteja entre os melhores do país na última etapa. “Se possível estar no pódio. Até lá vamos trabalhar para fazer com que nosso paratleta esteja competitivo e apto a brigar de igual para igual com qualquer adversário”, finalizou o técnico.

Leia Também

Últimas Notícias