quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Elton, são-carlense, é a força do ataque da Águia

Jogador defendeu o Grêmio São-carlense nas categorias de base e agora quer o acesso pelo São Carlos

28 Ago 2015 - 09h56
“Quando recebi o convite para vir para a Águia e disputar a “Bezinha”, não pensei duas vezes”, disse o são-carlense Elton. Foto: Marcos Escrivani - “Quando recebi o convite para vir para a Águia e disputar a “Bezinha”, não pensei duas vezes”, disse o são-carlense Elton. Foto: Marcos Escrivani -

Elton Aparecido Crepaldi Morelato, 27 anos. Este nome, nas categorias de base, já defendeu o futebol do Grêmio Esportivo São-carlense, em 2004. Profissionalmente, é a primeira vez, e agora veste a camisa do São Carlos FC.

Sua estreia, domingo, 23, frente o Assisense, fora de casa, não poderia ter sido melhor. Aos 9 minutos marcou seu primeiro gol e agora sonha com dias ainda melhores. "Quero deixar marcado positivamente minha passagem pelo clube por vários motivos. Ainda mais pelo fato de eu ser são-carlense e defender o clube de minha cidade natal", comentou.

Elton profissionalizou-se com apenas 16 anos e passou a defender clubes brasileiros e do exterior. Passados onze anos de trabalhos por diversos clubes, garante que é 'pé quente'.

"Na maioria dos clubes que defendi (10 no total), marquei gol na estreia. O mais rápido foi quando atuava pelo Asa de Arapiraca. Marquei aos 5 minutos do primeiro tempo. Acredito que tenho sorte e competência", replete.

AGORA, A ÁGUIA

Antes de vir para São Carlos, Elton defendeu o Rio Preto na Série A-3 e disputava a Copa Paulista pelo mesmo clube. "Quando recebi o convite para vir para a Águia e disputar a "Bezinha", não pensei duas vezes. Aqui lutarei pelo acesso e pelo título", afirmou.

O atacante afirmou que já disputou a Série B do Campeonato Paulista por três temporadas e conhece bem a divisão. Mas afirma que nunca viu uma equipe tão qualificada como o São Carlos. "Aqui tem elenco e o técnico Rafael Guanaes tem opções para escalar a equipe. E neste momento decisivo isso é importantíssimo, pois caso haja necessidade de alterações, a equipe não perde a qualidade", garantiu.

UNIÃO NA DECISÃO

Na segunda fase da Série B o São Carlos terá mais nove decisões. Na primeira, levou vantagem ao superar o Assisense por 2 a 0. A próxima será neste domingo, 30, contra o Grêmio Prudente, a partir das 10h, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Elton garantiu que neste momento, o importante é o grupo estar unido para conquistar os resultados positivos e ele garantiu que o ambiente no clube é o melhor possível.

"Todos estão buscando o melhor para o clube e para conquistar mais uma vitória domingo basta o grupo manter o que vem sendo feito até aqui. O grupo é forte e está unido. Portanto temos tudo para vencer. E se tiver a chance, marco mais um gol", prometeu.

Leia Também

Últimas Notícias