Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Esportes

Eliminatórias: No Allianz Parque, Brasil se despede contra o Chile e mira Rússia/2018

10 Out 2017 - 07h58Por Redação
Foto: Pedro Martins/Mowa Press - Foto: Pedro Martins/Mowa Press -

No Allianz Parque, a Seleção brasileira enfrenta nesta terça-feira, 10, o Chile, às 20h30, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Classificado de forma antecipada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil se despede diante da sua torcida, enquanto os visitantes jogam para confirmar a vaga no Mundial.

Líder com 38 pontos, o Brasil não perdeu na competição desde que o técnico Tite assumiu o time: são nove vitórias e dois empates em 11 jogos realizadas, além de outros dois triunfos e uma derrota em amistosos neste período (contra Colômbia, Austrália e Argentina, respectivamente).

Com 38 pontos, o Brasil garantiu a primeira colocação da qualificação para o Mundial. Para a partida, o técnico Tite promoverá a estreia do goleiro Ederson como titular, enquanto o zagueiro Marquinhos entrará no lugar do lesionado Thiago Silva.

Vindo de uma vitória por 2 a 1 jogando em seus domínios contra o Equador, o Chile, na terceira colocação, com 26 pontos, necessita apenas de um triunfo para não depender de uma combinação de resultados.

Para a partida, os chilenos terão o desfalque do meia Vidal, um de seus principais jogadores e que atua suspenso após receber o segundo cartão amarelo. Para compor o elenco, Esteban Pavez, do Atlético/PR, foi convocado para este jogo em solo brasileiro. Além disso, o também meia Charles Aránguiz é dúvida no time do técnico Juan Antonio Pizzi.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque

Data e horário: 10/10/2017, às 20h30 (horário de Brasília)

Arbitragem: Roddy Zambrano, Christian Lescano, Byron Romero, Omar Ponce, ambos do Equador (Fifa).

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

 

Técnico: Tite.

Chile: Bravo; Mena; Jara, Medel e Isla; Francisco Silva, Pulgar, Pablo Hernandez e Valdivia; Vargas e Alexis.

Técnico: Juan Antonio Pizzi.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias