sábado, 25 de maio de 2024
Esportes

Dunga convoca quarteto paulista e dá chance a Renato Augusto

Lucas Lima e Elias seguem na lista do treinador; Gil retorna e completa o trio corintiano chamado para Eliminatórias

17 Set 2015 - 12h09Por Redação
Renato Augusto ganha a primeira chance com Dunga na seleção. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Renato Augusto ganha a primeira chance com Dunga na seleção. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians -

Na manhã desta quinta-feira, 17, o técnico Dunga anunciou a convocação da seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os confrontos são contra o Chile, no dia 8 de outubro em Santiago, e Venezuela, no dia 13 do mesmo mês em Fortaleza.

Atletas que atuam no futebol paulista mais uma vez foram lembrados. Lucas Lima, meia do Santos, e Elias, volante do Corinthians, que haviam sido chamados para os últimos amistosos, foram chamados novamente. O alvinegro paulistano ainda teve o meia Renato Augusto, que ganha a primeira chance com Dunga, e o zagueiro Gil, que voltou a ler lembrado pelo treinador.

O comandante elogiou a força do primeiro rival no caminho para a classificação até o Mundial. "Chile tem futebol muito dinâmico, agressivo. Campeão da Copa América. Sempre tivemos dificuldades contra eles. Tivemos um jogo recente na Inglaterra e foi complicado. Temos que nos impor dentro de campo", declarou.

Segundo o comandante, a equipe precisa mudar o momento ruim que a seleção vive, depois da eliminação nas quartas de final da Copa América. "Tudo é difícil, temos uma chance de reverter essa situação. O que aconteceu na Copa do Mundo foi como 1950, sempre será lembrado. A cicatriz está ai. Não podemos achar que as Eliminatórias serão fáceis. As dificuldades fazem parte do trabalho. Os rivais cresceram muito. Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai. É uma grande chance para podermos demonstrar que estamos trabalhando sério", comentou.

A LISTA DE DUNGA

Goleiros

Jeferson (Botafogo/RJ)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Alisson (Intenacional)

Zagueiros

David Luiz(PSG)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Gil (Corinthians)

Laterais

Fabinho (Mônaco)

Rafinha (Bayern de Munique)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Marcelo (Real Madrid)

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)

Meias

Renato Augusto (Corinthians)

Lucas Lima (Santos)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Philippe Coutinho (Liverpool)

William (Chelsea)

Oscar (Chelsea)

Atacantes

Lucas (PSG)

Roberto Firmino (Liverpool)

Hulk (Zenit)

Leia Também

Últimas Notícias