quarta, 22 de maio de 2024
Esportes

Dudu Mineiro entra para solucionar falta de gols do ataque são-carlense

05 Jun 2015 - 09h17Por Marcos Escrivani
Foto Marcos Escrivani - Foto Marcos Escrivani -

Em termos ofensivos, o São Carlos não está em um mar de rosas no grupo 2 do Campeonato Paulista da Série B. Após sete rodadas, o ataque marcou somente oito gols e está em sétimo lugar. O time orientado pelo técnico Rafael Guanaes marcou até aqui 8 gols (mesma quantidade do Amparo).

Mas fica atrás de Olímpia e Inter de Bebedouro (marcaram cada 12 gols), Elosport (11), Lemense e Olé Brasil (10) e Barcelona (9). Os ‘matadores’ são-carlenses são mais produtivos neste início de campeonato somente de Palmeirinha (5 gols) e Porto Feliz (4).

A Série B entra em uma fase de definição. Afinal restam somente duas rodadas para o término do primeiro turno e a ineficiência do ataque tem sido uma preocupação de todo o grupo.

No sentido de tentar solucionar este problema, Guanaes sinalizou com novidades para a partida de domingo, 7, às 10h, no estádio municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, quando enfrenta o Olé Brasil.

O técnico não confirmou, mas o atacante Dudu Mineiro deve ganhar uma oportunidade e começar como titular. É a segunda passagem do jogador no clube, uma vez que ele defendeu a Águia em 2012, na Série A-2. Em oito jogos, marcou um gol.

Com 29 anos e mais experiente, ele acredita que a falta de tranquilidade tem atrapalhado os atletas na conclusão das jogadas de ataque. “Dominamos os jogos, criamos as chances e situações de gol. Mas pecamos no arremate”, assumiu o atacante.

“PÉ NA FORMA”

Com o intuito de melhorar a produtividade no ataque, Dudu garantiu que todos os jogadores estão empenhamos em dar a volta por cima e marcar os gols necessários para as vitórias. “Empenho não falta”, garante, “e vamos mostrar aos torcedores a capacidade de nosso time”.

CONCENTRAÇÃO

Contra o Olé Brasil, domingo, em casa, Dudu afirmou que será necessária muita concentração e espera mais um jogo complicado. Afinal o time visitante tem os mesmos 11 pontos que a Águia, mas vence no saldo de gols.

“Vai ser uma partida decidida nos detalhes e a vitória é fundamental para que possamos buscar novamente a liderança do grupo”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias