sexta, 26 de abril de 2024
Início de uma longa caminhada

Duda Navarro e Artur Ribeiro são esperanças da nova geração da natação

21 Ago 2019 - 12h40Por Marcos Escrivani
Duda Navarro e Artur Ribeiro são esperanças da nova geração da natação - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Ainda crianças e nadam pela categoria mirim. Dedicados, fazem parte da nova geração da modalidade e treinam sob a responsabilidade de Mitcho Bianchi na LCN/Aquário Fitness.

Maria Eduarda Duda Navarro, 9 anos e Artur Y Castro Tutu Pavan Ribeiro, 7 anos, são os mascotes da equipe. Coincidentemente palmeirenses, dedicam-se aos treinos ao lado dos companheiros mais experientes.

Duda obteve até aqui 10 medalhas. Tutu já esteve 12 vezes no pódio. As conquistas vieram através de torneios regionais, os primeiros passos para quem inicia na natação.

Indagados sobre o esporte que praticam e o que gostariam para o futuro, ambos foram enfáticos. “Sou feliz nadando”, disse Duda. “Eu treino forte, pois gosto de nadar”, emendou Tutu.

Ambos admitem que querem crescer como atletas e sonham chegar o Campeonato Paulista (ao menos). “Quero nadar sempre a ir conquistando mais medalhas”, disse a pequena nadadora. “Vou sempre me empenhar para melhorar”, prometeu Tutu. “Nadar é gostoso e relaxa. E queremos ser nadadores”, emendaram a duplinha da LCN/Aquário Fitness.

RENOVAÇÃO

Sobre a renovação da natação, Mitcho Bianchi disse ser importante a presença de ambos no treinamento junto aos atletas mais experientes.

“Além de aprenderem os estilos e fundamentos, ambos terão os espelhos com os nadadores mais velhos. Além da vivência. Aprenderão pequenos detalhes. Com eles utilizamos momentos lúdicos. Mas terão a natação como uma grande referência. Não somente como esporte, mas como exemplo para toda a vida”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

Leia Também

Últimas Notícias