domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

Dorival Júnior estreia com o ‘pé direito’ no Santos

Na Vila Belmiro, Peixe passa fácil pelo Figueirense e vence por 3 a 0; reabilitação garantida

11 Jul 2015 - 20h36Por Redação
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução -

Santos e Figueirense se enfrentaram neste sábado, 11, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, com a vitória santista pelo placar de 3 a 0.

O Santos vai a 13 pontos e pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. O Figueirense permanece com 15 pontos ganhos.

Os primeiros minutos de partida foram disputados e os dois times pressionavam em busca do gol. Aos 12, Everaldo aproveitou erro da defesa santista para arriscar o chute e Vanderlei defender.

O Figueirense tentava criar chances de gol, mas o Santos era a equipe que jogava com maior intensidade no campo de ataque e aos 31 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio para Gabriel acertar a trave. No rebote, David Braz aproveitou para abrir o placar da Vila Belmiro para os donos da casa.

Três minutos depois, após tabelar com Ricardo Oliveira, Geuvânio arriscou o chute e por pouco não fez o segundo do Santos. O Figueirense tentava apertar a marcação nos minutos finais para ficar com a bola e partir no contra-ataque.

Com menos de 30 segundos do segundo tempo, Lucas Lima aproveitou tentativa de cruzamento na área por Ricardo Oliveira que Cereceda cortou para aproveitar o rebote e fazer o segundo gol do Santos na partida.

A equipe anfitriã continuava a criar oportunidades e aos 17, Victor Ferraz fez a jogada pela esquerda e cruzou para Gabriel se antecipar ao goleiro e dar um toque na bola para fazer o terceiro gol santista.

Thiago Maia teve a chance de fazer o quarto do Santos aos 26 e levou perigo para a meta de Felipe. O Figueirense respondeu na tabela de Leandro Silva e Ricardinho, que resultou em cruzamento para Marcão tentar o cabeceio, porém sem sucesso.

Em outra tentativa de cabeça, Marcão teve a chance de fazer o gol para o time catarinense, mas Vanderlei defendeu. O Santos controlou o ritmo de jogo nos minutos finais e conservou a vantagem no placar.

Leia Também

Últimas Notícias