quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Diomar Campos elogia disciplina do Quadrangular São José

Equipe chegou aos quatro pontos junto com a mesma Vida Abundante, ocupando a terceira posição do Grupo A

16 Set 2015 - 07h32Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Treinador mudou taticamente seu time para buscar a reabilitação no placar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Treinador mudou taticamente seu time para buscar a reabilitação no placar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Embora ainda não esteja matematicamente garantido nas oitavas de final da Copa Evangélica de futsal, o Quadrangular São José deu um passo importante para cumprir o objetivo no último final de semana. Na ocasião, o time enfrentou a Vida Abundante, e depois de chegar a estar perdendo por 4 a 1, buscou o empate e garantiu mais um ponto com a igualdade em 4 a 4.

Sendo assim, a equipe da Vila São José chegou aos quatro pontos junto com a mesma Vida Abundante, ocupando a terceira posição do Grupo A. Na visão do treinador Diomar Campos, a insistência foi um ponto decisivo para seus comandados não saírem derrotados de quadra.

"Tenho que admitir que o adversário fez uma grande partida. Eles jogaram fechadinhos, buscando os contra-ataques e com o goleiro muito bem postado, mas eu vi um crescimento da nossa equipe. Sabíamos que não seria fácil, mas se conseguíssemos chutar a bola em gol, poderíamos conseguir evitar a derrota", disse Diomar.

E foi baseado nisso que o treinador mudou sua forma de jogar: adiantou as linhas buscando o ataque, o que resultou em três gols. "Orientei para que eles não fossem muito afoitos para o ataque. A gente precisava avançar, mas sem desespero. Então passamos a jogar no revezamento com um jogador fixo, dois alas abertos e um pivô. Chegamos ao empate", comenta.

"E fico com a sensação de que se houvesse mais algum tempo, por causa da tendência natural de crescimento após a reabilitação no placar, teríamos grande chance de virar o jogo", acrescenta.

Como os quatro primeiros colocados por chave garantem vaga nas oitavas de final, o Quadrangular São José, para atingir a meta, pode até empatar com a Cem, que soma apenas um ponto, na próxima rodada. O duelo será o último de ambos os times na primeira fase. Entre eles situa-se ainda a Primeira Batista, com dois pontos.

Mas mesmo tendo a possibilidade de jogar por um simples empate, Diomar, quando perguntado sobre isto, ressalta que seu time não irá abrir mão de vencer, atuando de forma pragmática.

"O nosso próximo jogo é muito difícil. Vamos enfrentar um adversário que está brigando pela classificação junto com a gente e que simultaneamente quer escapar do rebaixamento. Sabemos que o empate nos classifica, mas vamos pro ataque tentar garantir a vitória. Só que, dependendo do momento do jogo, podemos jogar pensando em não perder também", finaliza o comandante.

A partida entre Quadrangular São José e Cem acontece no próximo sábado, 19, às 14h. O duelo está marcado para acontecer no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, com entrada gratuita ao público.

Leia Também

Últimas Notícias