
Sport e Palmeiras se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão 2015 neste domingo, 12, às 18h30, na Arena Pernambuco, em Recife. A equipe mandante não vence há dois jogos e busca a vitória para retornar ao G4, visto que ocupa a quinta colocação, com 23 pontos. Uma posição abaixo está o time alviverde, que venceu os últimos quatro compromissos e soma até aqui 21 pontos.
Um dos principais jogadores do Sport na temporada, o atacante Maikon Leite não poderá ser utilizado pelo técnico Eduardo Baptista visto que sentiu dores no último jogo e foi constatado uma lesão na parte posterior da coxa esquerda do atleta, devendo ficar afastados dos gramados por seis semanas. Além do atacante, o volante Rithely será baixa, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e terá que cumprir a suspensão automática. Voltam ao time o atacante André e o meia Régis.
O treinador do Sport sinalizou as possíveis alterações que poderão ser feitas antes da bola rolar. "Ainda vou esperar um pouco para a vaga do Maikon Leite. Pode ser Samuel, Régis ou Neto Moura. Tenho que estudar a entrada de Régis porque mexeria no posicionamento de Diego Souza. Provavelmente vai Neto Moura. Esse seria o normal", afirmou.
Neste jogo o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer mudanças no Palmeiras, uma vez que o zagueiro Vitctor Ramos e o lateral esquerdo Egídio receberam o terceiro cartão amarelo e ficam fora deste embate. Vitor Hugo será outro desfalque no setor defensivo segundo o treinador, que comentou sobre as ausências que terá contra o Sport. "O Vitor Hugo não é nada sério, só uma pequena fratura, que ele vai ficar uma semana fora. Vamos jogar com Leandro Almeida, Jackson e João Paulo na esquerdo", disse.
Marcelo afirmou que o Palmeiras está preparado para encarar o Sport na Arena Pernambuco e ressaltou a importância deste embate. "Todo jogo é prova de fogo no Brasileiro. Se relaxar, a coisa complica. É um concorrente direto, podemos passar, eles marcam e tem velocidade. Perderam alguns jogadores para essa partida, temos de estar fortes e equilibrados para atacar. Estamos preparados", afirma.
SPORT X PALMEIRAS
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo; Arouca, Gabriel, Zé Roberto, Dudu e Rafael Marques; Leandro Pereira.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Marlone; André.
Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG ;
Local: Arena Pernambuco, em Recife;
Data: Domingo (12), às 18h30.