terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Desfalcados, mas em boa fase, Sport recebe o focado Palmeiras

Mandantes querem recuperar vaga no G4; Equipe alviverde esperar manter regularidade no torneio

12 Jul 2015 - 08h51Por Redação
Dudu é uma das armas do Palmeiras que terá um difícil compromisso contra o Sport. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Dudu é uma das armas do Palmeiras que terá um difícil compromisso contra o Sport. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

Sport e Palmeiras se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão 2015 neste domingo, 12, às 18h30, na Arena Pernambuco, em Recife. A equipe mandante não vence há dois jogos e busca a vitória para retornar ao G4, visto que ocupa a quinta colocação, com 23 pontos. Uma posição abaixo está o time alviverde, que venceu os últimos quatro compromissos e soma até aqui 21 pontos.

Um dos principais jogadores do Sport na temporada, o atacante Maikon Leite não poderá ser utilizado pelo técnico Eduardo Baptista visto que sentiu dores no último jogo e foi constatado uma lesão na parte posterior da coxa esquerda do atleta, devendo ficar afastados dos gramados por seis semanas. Além do atacante, o volante Rithely será baixa, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e terá que cumprir a suspensão automática. Voltam ao time o atacante André e o meia Régis.

O treinador do Sport sinalizou as possíveis alterações que poderão ser feitas antes da bola rolar. "Ainda vou esperar um pouco para a vaga do Maikon Leite. Pode ser Samuel, Régis ou Neto Moura. Tenho que estudar a entrada de Régis porque mexeria no posicionamento de Diego Souza. Provavelmente vai Neto Moura. Esse seria o normal", afirmou.

Neste jogo o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer mudanças no Palmeiras, uma vez que o zagueiro Vitctor Ramos e o lateral esquerdo Egídio receberam o terceiro cartão amarelo e ficam fora deste embate. Vitor Hugo será outro desfalque no setor defensivo segundo o treinador, que comentou sobre as ausências que terá contra o Sport. "O Vitor Hugo não é nada sério, só uma pequena fratura, que ele vai ficar uma semana fora. Vamos jogar com Leandro Almeida, Jackson e João Paulo na esquerdo", disse.

Marcelo afirmou que o Palmeiras está preparado para encarar o Sport na Arena Pernambuco e ressaltou a importância deste embate. "Todo jogo é prova de fogo no Brasileiro. Se relaxar, a coisa complica. É um concorrente direto, podemos passar, eles marcam e tem velocidade. Perderam alguns jogadores para essa partida, temos de estar fortes e equilibrados para atacar. Estamos preparados", afirma.

SPORT X PALMEIRAS

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo; Arouca, Gabriel, Zé Roberto, Dudu e Rafael Marques; Leandro Pereira.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Marlone; André.

Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG ;

Local: Arena Pernambuco, em Recife;

Data: Domingo (12), às 18h30.

Leia Também

Últimas Notícias