quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Decisivo, goleiro da Pentecostal da Bíblia enaltece esforço coletivo

Guilherme Barbosa fez apenas sua estreia na equipe na competição, e conta que, no final, o que valeu dentro de quadra foram os três pontos

26 Ago 2015 - 12h22Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Guilherme Barbosa pegou tiro livre a segundos do final e garantiu vitória. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Guilherme Barbosa pegou tiro livre a segundos do final e garantiu vitória. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Pentecostal da Bíblia não tem vida fácil na Copa Evangélica de futsal. Não fosse suficiente o drama da vitória por 10 a 8 no jogo diante da Adventista do Sétimo Dia na primeira rodada, a equipe venceu, no último sábado (22), a Comunidade Ágape mais uma vez de maneira apertada, por 2 a 1.

Contente com o novo triunfo, o goleiro Guilherme Barbosa fez apenas sua estreia na equipe na competição, e conta que, no final, o que valeu dentro de quadra foram os três pontos.

"Pra mim esta foi uma vitória merecida. Perdemos alguns gols que não podíamos perder, mas o que importou foi a raça do time para conseguirmos vencer. Entramos determinados que precisávamos buscar mais uma vitória, e felizmente deu tudo certo", salienta Guilherme.

O camisa 1, por sinal, foi protagonista do lance que poderia mudar o rumo da partida: restando poucos segundos para o estouro do cronômetro, quando o placar já apontava 2 a 1 para a Pentecostal da Bíblia, o time cometeu a sexta falta no período e cedeu tiro livre direto para a adversária. Na cobrança, brilhou Guilherme, que defendeu e garantiu a vitória.

"Foi um momento importante no qual pude ajudar a equipe. A gente sabia que contra a Comunidade Ágape não teríamos vida fácil, tanto que falei para o pessoal que não poderíamos comemorar antes do término do tempo. Foi o que aconteceu", disse.

E as emoções não param por aí: agora com seis pontos, a Pentecostal da Bíblia assumiu a liderança do Grupo D ao lado da Nazareno A, que tem o mesmo número e é justamente a próxima adversária. Guilherme, mais uma vez, espera um jogo equilibrado e sem favorito.

"[A Nazareno A] é a atual campeã, então espero um jogo mais difícil ainda. Acredito que o time deles até seja um pouco melhor que o nosso, mas penso que o nosso é mais voluntarioso e tem mais vontade, então vai ser equilibrado. O fato de valer a liderança do grupo agrega ainda mais a partida, e com certeza vamos em busca de sair com a vitória", completa o goleiro.

O duelo entre Pentecostal da Bíblia e Nazareno A acontece no dia 12 de setembro, um sábado, a partir das 14h, e é válido pela quarta rodada. A priori, o confronto está marcado para o Ginásio Aristeu Favoretto, no bairro Redenção, com acesso gratuito ao público.

Leia Também

Últimas Notícias