quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

De olho no G4, São Paulo pega o Joinville

Tricolor vem de duas vitórias seguidas e almeja dar sequência à fase positiva jogando fora de casa

02 Set 2015 - 09h39Por Redação
Daniel é apresentado e relacionado para enfrentar o Joinville. Foto: Site Oficial/saopaulofc.net - Daniel é apresentado e relacionado para enfrentar o Joinville. Foto: Site Oficial/saopaulofc.net -

Joinville e São Paulo duelam nesta quarta-feira, 2, às 19h30, na Arena Joinville, em confronto válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os clubes passam por fases opostas na competição nacional, enquanto os catarinenses lutam para deixar a zona de rebaixamento, o clube paulista visa uma vaga no G4.

Por outro lado, o São Paulo vem embalado com duas vitórias e quer usar a confiança para adentrar zona de classificação à Copa Libertadores da América nesta rodada. O Tricolor soma 34 pontos e faz a quinta melhor campanha da competição nacional. O zagueiro Rodrigo Caio, convocado pela seleção olímpica, é ausência na equipe. Além dele, Rogério Ceni, Lucão, Luiz Eduardo e Luis Fabiano permanecem no departamento médico do clube e não ficam à disposição do técnico Juan Carlos Osorio. Outra baixa é o polivante Hudson, suspenso, que sai para a entrada do lateral direito Bruno.

Cotado para assumir uma vaga na equipe titular, o zagueiro Lyanco destacou o ambiente positivo no clube, falou sobre a importância de vencer jogando fora de casa, além de alertar sobre a dificuldade da partida. "Com as duas últimas vitórias, nosso time recuperou a confiança. O Joinville já mostrou que é forte em casa, mas vamos com tudo para cima em busca de um resultado positivo. Queremos os três pontos para confirmar a nossa reação na temporada e entrar novamente na briga pelo título", almejou.

A equipe de Santa Catarina ocupa a vice-lanterna na tabela, somando 19 pontos ganhos e vem de derrota diante do Palmeiras, pelo placar de 3 a 2. A prioridade principal do Joinville no momento é pôr fim à oscilação de resultados, já que o clube ainda não conseguiu embalar uma sequência positiva desde o início de sua campanha.

Consciente do atual momento da equipe, o técnico PC Gusmão pediu a presença dos torcedores na Arena Joinville e ressaltou a importância de somar pontos contra o São Paulo. "A torcida está insatisfeita pelo resultado, mas deve estar feliz pela atuação, pela reação no último jogo e no campeonato. Vai ser muito importante a presença dela já no próximo jogo contra o São Paulo", declarou.

JOINVILLE X SÃO PAULO

Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu, William Popp e Marcelinho Paraíba; Edigar Junio.

Técnico: PC Gusmão.

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos e Ganso; Wilder e Alexandre Pato.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR);

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC);

Data: Quarta-feira, 2, às 19h30

Leia Também

Últimas Notícias