sexta, 19 de abril de 2024
Com gosto de “quero mais”

De aluno a atleta, Bombeiro de São Carlos busca novos desafios

Sargento da corporação, Marcelo Dias, aos 41 anos, fez sua estreia em competição esportiva e promete intensificar participações

19 Nov 2018 - 09h00Por Marcos Escrivani
De aluno a atleta, Bombeiro de São Carlos busca novos desafios - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Marcelo Aguiar Dias, 41 anos, sargento do Corpo de Bombeiros há 17 anos. Sua missão: salvar vidas, o que faz com maestria e desprendimento. Paralelamente é aluno de natação e há dois anos, diariamente, pratica a atividade esportiva na Aquário Fitness onde, durante 45 minutos, nos quatro estilos (crawl, costas, peito e borboleta) cumpre uma jornada de 1,5 mil metros de natação.

“Temos que cuidar da nossa saúde e a água é o melhor remédio. Doses diárias de treinos acabaram com minhas crises de asma e adquiri muita qualidade de vida. Com o condicionamento físico que tenho, emprego ele no meu trabalho que é, quando necessário, salvar vidas”, disse Marcelo Dias.

Há dois anos o sargento do Corpo de Bombeiros treina. E como o passar do tempo ele disse que começou a surgir o desejo de competir e no domingo, 21 de outubro fez a aguardada estreia ao participar da Travessia do Clube Náutico, em Araraquara. Disputou na categoria Master M e nadou 1,1 mil metros em 21m50s. “A experiência de ser atleta foi excelente e posso dizer que é a primeira de várias provas”, disse Marcelo. “Foi bom nadar em águas abertas. Anteriormente fazia isso com equipamento próprio do Corpo de Bombeiros. Como atleta, nadei apenas com a sunga e óculos. Meu desempenho foi bom e é um desafio pessoal. E isso agrega até no meu trabalho, quando for necessário realizar um salvamento. Estarei muito bem condicionado assegurou, salientando que teve um pouco de dificuldade somente na largada da prova. "Era muita gente e o tumulto muito curioso. Então deixei a galera sair e fui atrás, mantendo braçadas constantes e em busca da minha meta”, salientou.

MAIS BRAÇADAS

Em Araraquara, Marcelo afirmou que terminou a prova em 11º lugar entre 32 participantes na sua categoria. Este ano deverá estar em outras provas e irá intensificar ainda mais as aulas e treinos propriamente ditos.

“Ficou um gosto de quero mais”, disse, satisfeito. “Ano que vem irei retornar ao Clube Náutico. Mas não apenas para participar. Agora vou querer um lugar no pódio”, prometeu.

Leia Também

Últimas Notícias