sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

David Aono celebra atuação de gala, mas destaca: “o mérito é de toda a equipe”

03 Mar 2016 - 16h31Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Presbiteriana Renovada contou com três gols de David para superar a Ibap. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Presbiteriana Renovada contou com três gols de David para superar a Ibap. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Presbiteriana Renovada começou bem a Copa Evangélica de futebol de campo. Fechando a primeira rodada, o time recebeu a Ibap no último final de semana e triunfou por 4 a 1. O placar veio graças ao tento de Marlon, cobrando pênalti, mas sobretudo em virtude da atuação de David Aono, que marcou em três oportunidades.

Satisfeito com o desempenho individual, o camisa 9 parabeniza também os companheiros de equipe. "Consegui fazer os gols, mas o mérito é de toda a equipe. A gente às vezes tem uma discussão aqui, outra ali, mas deu certo em campo e pudemos sair com a vitória", disse David.

Por sinal, começar triunfando era considerado ponto chave no planejamento da equipe. "Conversamos bastante pra tentar começar o campeonato bem, ou seja, vencer o primeiro jogo para dar um pouco mais de calma para a sequência, e isso veio. Estamos treinando há algum tempo, conseguimos colocar em prática o que foi planejado e o resultado foi fruto disso", celebra o atleta.

Para o prosseguimento do campeonato, ele espera que o time supere a instabilidade, mantendo, desta forma, um futebol positivo em busca de seus objetivos. "Nosso time é meio que um mistério, pois tem jogo que a gente acerta tudo e no outro fazemos tudo ao contrário, mas isso é coisa do futebol"

"Independente disto, agora que conseguimos a primeira vitória tentaremos pegar o espírito e colocar essa metodologia nas partidas, com muito trabalho. O professor [Sérgio Porcatti] confiou na gente e pudemos mostrar nosso futebol, e assim queremos seguir colocando em prática o que nos é passado", completa David.

Em busca da classificação às quartas de final, a Presbiteriana Renovada volta à campo no próximo sábado (5), a partir das 13h, diante da Pentecostal da Bíblia/Missão Atos. O duelo, válido pela segunda rodada, acontece no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, com entrada gratuita ao público.

Leia Também

Últimas Notícias