sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Corrida Unicep terá presença de queniana e tanzaniano

Prova é dividida em três categorias, acontece neste domingo e devem estar presentes aproximadamente 2200 atletas

13 Jun 2015 - 08h42
Na edição de 2015, Corrida Unicep deverá ter aproximadamente 2200 participantes. Foto: Divulgação/Unicep - Na edição de 2015, Corrida Unicep deverá ter aproximadamente 2200 participantes. Foto: Divulgação/Unicep -

O mundo do pedestrianismo vai estar agitado a partir das 8h30 deste domingo, 14, com a realização da 10ª Corrida Unicep, com largada e chegada na universidade.

A novidade reservada para este ano é a presença de uma corredora queniana e um tanzaniano, que irão competir nas provas de 15 quilômetros. Estarão em busca da vitória, ainda, atletas do EC Pinheiros, de São Paulo, além de competires da elite de todo o interior paulista.

De acordo com a organização, são esperados aproximadamente 2200 atletas para a décima edição da prova. A Caminhada da Família (com percurso de 3 km) acontece a partir das 8h30.

Já às 9h20 será dada a largada das provas de 5 km e 10 km;

 

Socialização e confraternização

Além da parte competitiva, a 10ª Corrida Unicep tem o caráter de socialização e confraternização. De acordo com o professor Marcos Amaro, diretor técnico da prova, os competidores terão ainda total segurança para poder buscarem as vitórias em suas respectivas categorias, uma vez que um aparato foi especialmente montado em todo o trajeto, que contará ainda com aproximadamente 200 alunos da universidade que estão envolvidos no evento e terão a função de orientar todas as pessoas participantes da corrida.

 

Entrevista exclusiva

Ao São Carlos Agora, Amaro concedeu uma entrevista exclusiva onde forneceu detalhes sobre a Corrida Unicep.

 

São Carlos Agora - A Corrida Unicep chega à décima edição. Qual sua finalidade?

Marcos Amaro - Promover a prática de atividade física junto à comunidade local, incentivando a prática da corrida como meio para melhorar a qualidade de vida. No âmbito regional, realizar a divulgação dos eventos da Unicep e divulgar os cursos da área de saúde.

 

SCA - Quem pode participar desta competição esportiva?

Amaro - Todos os atletas inscritos através do site da corrida e também aqueles que fizeram sua inscrição diretamente na Unicep no Labinte.

A idade mínima para participação na corrida de 15 km é de 18 anos, a ser completos até dezembro de 2015.

A idade mínima para participação na corrida de 5 km é de 16 anos, a ser completos até dezembro de 2015.

 

SCA - Quais as categorias disponíveis aos interessados?

Amaro - Categoria Geral: acima de 18 anos, para as corridas, na de 15 km dividido em diversas faixas etárias e com premiação com troféus;

Categoria Geral: acima de 10 anos, para a caminhada.

 

SCA - Qual o trajeto da prova e quais os percursos em suas respectivas categorias?

Amaro - Saída de dentro da Unicep, seguindo pela Miguel Petroni, passando pelas ruas Romualdo Villani, Miguel Petrucelli, seguindo pela Av. Werner Rosel, subindo para os residenciais Moradas e retornando para pegar sentido Residencial Quebec e Montreal, entrando pelo portão de baixo da Unicep, sentido pórtico de chegada.

 

SCA - São esperados pelo menos quantos participantes?

Amaro - Após o fechamento das inscrições atingimos nosso plano estratégico e alcançamos 1.500 inscrições nas corridas e teremos aproximadamente 700 pessoas na caminhada da família.

 

SCA - Terá atleta de renome na competição? Quem?

Amaro - Sim. Uma queniana; um tanzaniano, atleta do Pinheiros, atletas da elite de nossa região.

 

SCA - A prova é local, regional ou estadual?

Amaro - Estadual e tnternacional.

 

SCA - Além da parte competitiva, a prova tem o caráter de confraternização e socialização?

Amaro - Sim, pois diversos atletas amadores a utilizam para treinamento,pois nossa prova tem um diferencial que é a distância de 15 km, a qual não temos na região e no Estado.

 

SCA - Os participantes terão a segurança necessária para competir?

Amaro - Sim. Teremos o apoio da polícia Militar, Guarda Municipal, amarelinhos, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e aproximadamente 200 alunos dos cursos da área da saúde da Unicep envolvidos na orientação dos atletas e todos os setores que envolvem o planejamento e organização deste grande evento.

 

SCA - A prova privilegia paralelamente a qualidade de vida?

Amaro - Também, pois oportunizamos todos os atletas da região em participar de uma competição com uma estrutura sensacional, bem planejada, organizada e acima de tudo com premiação em espécie e troféus no geral feminino e masculino na prova de 15 km e troféus para os 5 primeiros colocados no masculino e feminino da prova de 5 km. Montamos este ano o espaço kids, para que os pais possam participar do evento e enquanto seus filhos realizam atividades planejadas e orientadas pelos alunos da Educação Física e da Pedagogia da Unicep. 

Leia Também

Últimas Notícias