sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Corinthians vence Sport por 2 a 0 em primeira vitória fora de casa

29 Mai 2016 - 13h16Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

O Corinthians conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, o time de Tite venceu por 2 a 0 na manhã deste domingo, 29,  em jogo válido pela quarta rodada, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos sete pontos e se coloca na briga pelas primeiras colocações. No momento, o time paulista é o segundo colocado, mas a rodada ainda tem mais cinco jogos para serem disputados.

O Sport, por sua vez, tem um início complicado. Em quatro rodadas, o time pernambucano conquistou apenas um ponto e amarga a lanterna do Brasleirão.

Apesar de muitos erros de passe das duas equipes, Corinthians e Sport fizeram um bom primeiro tempo com chances claras de gol que só não se concretizaram graças as boas intervenções dos goleiros Walter e Magrão.

Buscando uma pressão no campo do adversário, o Sport trabalhava a bola, mas tinha dificuldade para se infiltrar na defesa corintiana. Nos contragolpes, Guilherme era a principal arma do time visitante e aproveitava os lançamentos longos para deixar os companheiros em boas condições de finalizar. Na melhor chance da primeira etapa, o meia lançou Marquinhos Gabriel, mas Magrão saiu bem e fez a defesa.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e os contra-ataques passaram a ser mais perigosos. Em um deles, aos 24 minutos, Guilherme abriu para Giovanni Augusto que cruzou na cabeça de Lucca. O atacante que tinha acabado de entrar no lugar de Luciano tocou de cabeça e abriu o placar.

Para garantir a vitória, Marquinhos Gabriel fez o segundo. Em bela bola lançada por Guilherme, o meia deu um bonito voleio e completou com estilo, estufando as redes do gol de Magrão e dando números finais ao jogo.

As duas equipes terão clássicos regionais na próxima quarta-feira, às 21h, pela quinta rodada. O Corinthians recebe o Santos em Itaquera e o Sport visita o Santa Cruz no Arruda.

EM CAMPINAS

A Ponte Preta sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao levar a virada, por 2 a 1, do Flamengo neste domingo, 29, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada. Desde 1999 que o time carioca não vencia o paulista em Campinas pelo Brasileirão. Os gols saíram no primeiro tempo e o Flamengo contou com a estreia do técnico Zé Ricardo, campeão da Copa São Paulo de Júnior de 2016.

Como a Ponte Preta vinha de derrota para o Corinthians, por 3 a 0, e com o Flamengo em crise, os dois técnicos promoveram mudanças em seus times. Mas com a promessa de fazer um jogo aberto e franco. O time paulista começou melhor, com Roger acertando o travessão aos 10 minutos. Tanto que o gol saiu aos 11 minutos. Após levantamento de falta de Ravanelli para a área, Wellington Paulista desviou de cabeça.

Mas o Flamengo empatou aos 20 minutos, também num lance originado de falta pela esquerda. Alan Patrick levantou em direção ao gol e Felipe Azevedo desviou de cabeça, a bola tocou na trave esquerda e entrou. Gol contra. O time carioca passou a dominar o jogo e teve duas chances com Alan Patrick defendidas por João Carlos. Mas aos 42 minutos fez o gol da virada. Após escanteio, João Carlos rebateu e Jorge, na linha da grande área, bateu de primeira e forte. A bola tocou no travessão antes de entrar.

No segundo tempo a Ponte voltou com duas mudanças. As entradas do meia Cristian e do atacante Willian Pottker, respectivamente, nas vagas de Ravanelli e Wellington Paulista. Com isso, o time passou a ter três atacantes, com Pottker pela direita e Azevedo pela esquerda.

A partir dos 16 minutos, o Flamengo atuou com um jogador a menos pela expulsão de Fernandinho, que cometeu falta violenta e já tinha antes o cartão amarelo. Nem assim, a Ponte tirou proveito da vantagem numérica. Só teve uma chance real para empatar aos 13 minutos, num chute torto de Felipe Azevedo. O Flamengo recuou e segurou o placar, nem fazendo questão de ampliar nos contra-ataques.

JOGOS NA QUINTA-FEIRA

Os times voltam a campo na quinta-feira (2). A Ponte Preta vai enfrentar o América Mineiro, na Arena Independência, às 19h30. O Flamengo vai receber o Vitória, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias