quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Corinthians quer manter boa fase diante do Cruzeiro

Na abertura do campeonato as duas equipes se enfrentaram e o time paulista venceu por 1 a 0

23 Ago 2015 - 08h35Por Redação
O técnico Tite também mostrou habilidade durante o treinamento. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - O técnico Tite também mostrou habilidade durante o treinamento. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians -

Isolado na primeira colocação do Brasileirão 2015, o Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, 23, às 16h, na Arena Corinthians, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno da competição. A equipe mineira está na 14ª colocação e tenta se recuperar na tabela. Além disso, os dois times tentam vencer após serem derrotados no meio de semana pela Copa do Brasil.

O clube do Parque São Jorge além de vir de derrota no clássico contra o Santos também perdeu o atacante Luciano, que lesionou o joelho e ficará de fora dos gramados até 2016. Embora o reserva imediato seja Vagner Love, o treinador pode improvisar o meia Danilo no ataque corintiano para esta partida.

Com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians quer iniciar com o pé direito o segundo turno da competição para buscar seu sexto título do nacional. Para isso, a equipe tenta manter seu período de invencibilidade no Brasileirão. A última derrota no torneio foi apenas na oitava rodada.

Sem vencer há dois jogos no campeonato, o Cruzeiro quer se afastar da zona de rebaixamento. No momento a equipe mineira está apenas três pontos à frente do Goiás, primeiro colocado no Z4. Por ter enfrentado o Palmeiras na última quarta-feira na capital paulista, o clube optou permanecer na região para se concentrar para o jogo.

O goleiro Fábio falou da escolha de ficar alojado em Atibaia para se focar no time alvinegro. "É importante, também pela logística, já ficarmos em São Paulo, para a próxima partida, contra o Corinthians. Também pela convivência. É sempre bom a gente conversar, ainda mais porque agora é começo de turno. A gente espera trabalhar bem esses dias para fazer um bom jogo contra o Corinthians", declarou.

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Jadson e Danilo (Vagner Love); Malcom.

Técnico: Tite.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles, Fabrício e Alisson; Marquinhos e Leandro Damião.

Técnico: Vanderlei Luzemburgo.

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ);

Local: Arena Corinthians, em São Paulo;

Data: domingo (23), às 16h.

Leia Também

Últimas Notícias