sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Corinthians encara Grêmio para manter ‘gordura’

Clube paulista tenta manter boa distância de pontos para o Atlético Mineiro e o tricolor gaúcho

09 Set 2015 - 10h11Por Redação
“Nas próximas duas partidas, precisamos de seis pontos, se quisermos almejar o título”, disse Cássio. Foto: agenciacorinthians.com.br - “Nas próximas duas partidas, precisamos de seis pontos, se quisermos almejar o título”, disse Cássio. Foto: agenciacorinthians.com.br -

Corinthians e Grêmio jogam nesta quarta-feira, 9, às 22h, na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Brasileirão 2015. A equipe paulista tem seis pontos de vantagem para o time gaúcho, que está na terceira colocação. Depois de empatar com o Palmeiras, o time alvinegro quer voltar a vencer para não deixar os concorrentes ao título se aproximarem na tabela.

Com o lateral direito Fagner e o zagueiro Gil suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no clássico, Tite deve optar por Edílson e Edu Dracena como substitutos. Uendel e Bruno Henrique continuam em recuperação e devem retornar apenas no próximo final de semana.

O goleiro Cássio falou da importância de garantir bons resultados nos dois próximos jogos, que serão dentro de casa. "Todos os jogos são importantes, agora só tem decisão. Somos primeiros hoje porque somos muito fortes em casa, perdemos poucos pontos. Isso nos gerou uma pontuação muito alta e somos líderes. Nas próximas duas partidas, precisamos de seis pontos, se quisermos almejar o título", comentou.

Neste jogo o Grêmio não poderá contar o volante Maicon, com dores na perna esquerda, e com o Fernandinho, que não se recuperou das dores nas costas. Além deles, Luan, na seleção olímpica, Marcelo Grohe, na seleção principal, e Erazo, na seleção equatoriana, também desfalcarão o time.

Mesmo diante do primeiro colocado, o volante Edinho, destacou a vontade gremista de sair com a vitória. "A gente sabe da dificuldade que é de jogar contra o Corinthians em São Paulo, mas nosso time está muito confiante para fazer um grande jogo. Respeitamos muito o time do Corinthians, mas vamos para o jogo para vencer", concluiu.

CORINTHIANS X GRÊMIO

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.

Técnico: Tite.

Grêmio: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas e Giuliano; Pedro Rocha e Bobô.

Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO);

Local: Arena Corinthians, em São Paulo;

Data: quarta-feira, 9, às 22h.

Leia Também

Últimas Notícias