Menu
domingo, 20 de junho de 2021
Esportes

Corinthians e Coritiba se enfrentam em situações opostas

Time paulista luta para manter período de invencibilidade no torneio, que já é de seis jogos

26 Jul 2015 - 08h40Por Redação
Tite orienta jogadores. Partida em Coritiba é de ‘risco’, segundo técnico. Foto: Facebook/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - Tite orienta jogadores. Partida em Coritiba é de ‘risco’, segundo técnico. Foto: Facebook/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians -

Empatado em 29 pontos com o líder Atlético Mineiro, o Corinthians visita o Coritiba neste domingo (26), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 15ª rodada do Brasileirão 2015. Se por um lado o clube paulista luta pela ponta da tabela, a equipe paranaense, que está na vice-lanterna, segue em busca de uma recuperação para deixar a zona de descenso.

O time do Parque São Jorge sofrerá algumas alterções em relação ao que atuou na última rodada. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Gil dará lugar a Edu Dracena. Como reforço, Cássio, que estava lesionado, retornou aos treinamentos e retomará a titularidade, e o meia Jadson volta de suspensão.

Artilheiro do time no campeonato, Jadson acredita que o Corinthians deve se preocupar em realizar uma boa partida ao invés de pensar na liderança. "Temos que jogar cada jogo como uma final. Cada vez que ficamos na frente, ficamos mais visados também, outros times querem tirar proveito disso. Estamos buscando a liderança, mas temos que esquecer o Atlético Mineiro e fazer a nossa parte", afirmou.

Vindo de uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, diante da Ponte Preta, o Coritiba chega confiante para enfrentar o Corinthians em seus domínios, apesar da situação vivida no Brasileirão. Para este jogo, a equipe paranaense terá mudanças, pois os atacantes Marcos Aurélio e Paulinho e os meias Lúcio Flavio e Esquerdinha estavam impedidos de atuar na partida do meio de semana por questões de regulamento e agora estão à disposição.

Para conseguir superar a equipe alvinegra, o técnico Ney Franco fez questão de convocar os torcedores. "Faço o convite especial para que a torcida do Coritiba compareça ao Couto Pereira no domingo, que faça uma grande festa e nos ajude nesta retomada", declarou o treinador.

CORITIBA X CORINTHIANS

Coritiba: Wilson; Noberto, Luccas Claro, Wallison Maia e Ivan; João Paulo, Lúcio Flavio, Esquerdinha e Thiago Galhardo; Marco Aurélio e Rafael Lucas (Keirrison).

Técnico: Ney Franco.

Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Técnico: Tite.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB);

Local: Couto Pereira, em Curitiba;

Data: Domingo, 26, às 16h.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias