segunda, 26 de fevereiro de 2024
Esportes

Copa Sul-Americana: Corinthians arranca empate no último lance e mantém invencibilidade

28 Jun 2017 - 23h59Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

O Corinthians conquistou um bom resultado na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, 28. Mesmo poupando alguns titulares, o time brasileiro buscou um empate por 1 a 1 com o Patriotas, no La Independência, em Tunja, na Colômbia, com um gol de Balbuena no último minuto.

O resultado manteve a invencibilidade corintiana que já dura 101 dias e 24 jogos. A última derrota do time de Fábio Carille foi no dia 19 de março, ainda no início do Campeonato Paulista, quando perdeu para a Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0.

Com o empate nessa quarta-feira, os brasileiros jogam pelo 0 a 0 na partida de volta, no dia 26 de julho, em Itaquera. Um novo 1 a 1 leva decisão para os pênaltis e qualquer outro empate classifica a equipe colombiana.

O jogo começou equilibrado e com o Corinthians tomando a iniciativa, mas nos contra-ataques, era o time da casa quem criava as principais chances de gol.

Após algumas oportunidades desperdiçadas, aos 30 minutos, os colombianos abriram o placar. Em rápido contragolpe puxado pela direita, Mosquera virou o jogo e encontrou Mauricio Gómez livre para dominar e bater. A bola ainda desviou levemente em Fagner e traiu o goleiro Cássio antes de estufar as redes.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu levando perigo com bolas alçadas para a área e inversões de jogo que pegavam a defesa corintiana despreparada. Aos poucos, o time brasileiro passou a controlar a partida, mas errava muitos passes e não conseguia aproveitar as poucas jogadas criadas no ataque.

As substituições ofensivas promovidas por Fábio Carille, com as entradas de Giovanni Augusto, Clayton e Fellipe Bastos, surtiram efeito, o Corinthians passou a pressionar nos minutos finais e foi recompensado.

Aos 47 minutos, Balbuena tocou para Fagner e se mandou para a área. O lateral cruzou na cabeça do próprio Balbuena que completou para o fundo do gol e garantiu o empate. (futebolpaulista.com.

Leia Também

Últimas Notícias