quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Universal e Quem Procura Acha abrem quartas de final com vantagem do empate

05 Mai 2017 - 13h50Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Igreja da Graça faturou o Torneio Início, mas precisará vencer a Universal para avançar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Igreja da Graça faturou o Torneio Início, mas precisará vencer a Universal para avançar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A segunda e derradeira fase da Copa Evangélica começa neste sábado (6). No Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira 'Zuzão', quatro equipes vão a campo pelas quartas de final em confrontos diretos, de caráter eliminatório. A entrada, como de costume, é aberta ao público.

Seguindo o Artigo 15 do Regulamento Geral, as agremiações mandantes das partidas, representadas pelas melhores campanhas em seus respectivos grupos na primeira fase, jogam pelo simples empate para avançar. Os visitantes, em condição desfavorável com relação ao retrospecto, garantem vaga apenas com a vitória.

Desta forma, abrindo o dia de competição, a Universal é a primeira privilegiada. Segunda colocada do Grupo B na fase inaugural, a equipe recebe a Igreja da Graça, às 13h, tendo o benefício de jogar pela igualdade para se estabelecer entre os quatro remanescentes na luta pelo título.

Do outro lado, porém, os comandados de Carlos Souza prometem dificultar a situação dos mandantes. Afinal, até o momento, a Igreja da Graça acumula retrospecto de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, além do título do Torneio Início, obtido na primeira semana de competição.

Logo após, quem também pode atuar com o direito do empate é a Quem Procura Acha. Melhor campanha da primeira fase, com quatro vitórias e um empate, os alvinegros recebem a Metodista, às 14h30, precisando apenas manter sua escrita sem derrotas para atingir os quatro maiores postos do torneio.

Apesar de cinco jogos disputados, a adversária ainda tenta se estabilizar no torneio, visto que, ao longo da primeira fase, a Metodista adquiriu apenas cinco pontos, classificando-se nos critérios de desempate com a quarta posição do Grupo A.

Leia Também

Últimas Notícias