segunda, 04 de março de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Quem Procura Acha e Igreja da Graça são as primeiras semifinalistas

07 Mai 2017 - 09h18Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Igreja da Graça passou pela Universal, que jogava pelo empate. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Igreja da Graça passou pela Universal, que jogava pelo empate. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A abertura das quartas de final da Copa Evangélica de futebol de campo foi de comemorações para Igreja da Graça e Quem Procura Acha. Neste sábado, 6, as equipes venceram com autoridade seus jogos, realizados no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira 'Zuzão', e automaticamente garantiram vaga na semifinal. As outras duas partidas, determinantes ao conhecimento dos outros classificados, acontecem na próxima semana.

Respaldada pelo artigo 15 do Regulamento Geral, que dá para as quartas de final a vantagem do empate às agremiações com melhor campanha, a Quem Procura Acha não se acomodou a tratou de liquidar o sonho da Metodista ainda no primeiro tempo, marcando com Tiago Vigetta, por duas vezes, Alex e Dodô.

Depois, o time do treinador Epaphras Couto reagiu e descontou com Laírton, em duas oportunidades, mas o inspirado Tiago Vigetta, também com dois tentos, foi às redes novamente e selou a vitória por 6 a 2 da Quem Procura Acha.

Na preliminar, a Universal contava com a mesma vantagem, mas não foi párea para a inspirada Igreja da Graça, que, após um primeiro tempo morno, reverteu o benefício da adversária com boa atuação de seu ataque, conquistando vitória por 4 a 1.

A Universal chegou a abrir o placar com Gabriel, no primeiro minuto da etapa complementar. A partir daí, porém, a Igreja da Graça tomou o domínio do jogo, virou o placar com Tiago e Alan, marcou o terceiro gol com Ricardo e, nos acréscimos, consolidou sua vaga com Éder, aproveitando rebote dentro da área do goleiro Jefferson.

Para saber seus oponentes, as equipes classificadas aguardam a definição dos confrontos do próximo sábado, 13, a serem disputados no gramado do campo Dr. Álvaro Zuim, o campo da Vila Isabel. Campeã do Torneio Início, a Igreja da Graça mede forças diante do vencedor de Pentecostal da Bíblia e Madureira Cidade Aracy, que jogam às 13h. Logo depois, às 14h30, Conviver A e Conviver B enfrentam-se para decidir o adversário da Quem Procura Acha.

Leia Também

Últimas Notícias