segunda, 26 de fevereiro de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Quem Procura Acha e Conviver A garantem vaga

09 Abr 2017 - 08h29Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Conviver A se classificou com vitória diante da Presbiteriana Renovada. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Conviver A se classificou com vitória diante da Presbiteriana Renovada. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Após os jogos deste sábado (8), classificações às quartas de final foram consolidadas por Quem Procura Acha e Conviver A. No estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira 'Zuzão', as equipes pontuaram em seus compromissos e avançaram matematicamente à segunda fase, aguardando a conclusão dos próximos confrontos para conhecerem seus adversários no estágio final da competição.

Melhor campanha no geral, a Quem Procura Acha não manteve os 100% de aproveitamento, mas se garantiu diante da Conviver B com empate em 2 a 2, encaminhando também a confirmação da primeira posição do Grupo B, com dez pontos. A oponente, ainda ocupando o segundo lugar e sem mais jogos por fazer, desponta com oito unidades, mas pode ser ultrapassada por Madureira Cidade Aracy (6), Universal (4) e Batista Avimar (4) e sair do G4 nas próximas semanas.

Com a bola rolando, a Quem Procura Acha abriu o placar com Tiago Vigetta no final do primeiro tempo, concluindo escanteio rasteiro pela direita. Na volta do intervalo, Chris Pray aproveitou cruzamento e ampliou, mas a Conviver B reagiu e, com gols de Daniel Souza e Thiago Domingos, igualou o marcador e aumentou sua sequencia para quatro confrontos sem derrota.

NOVA LÍDER
Na outra chave, quem comemora é a Conviver A. Com grande atuação de Mateus Rocha, que foi às redes em duas oportunidades, o time virou o placar contra a Presbiteriana Renovada - que havia marcado com Cássio, ainda no primeiro tempo - e consolidou sua presença nas quartas de final.

Agora com dez pontos, a Conviver A tambémcelebra outra conquista: com a vitória, os comandados de Carlos Rocha assumiram provisoriamente a liderança do Grupo A, ao ultrapassar a Igreja da Graça (9). Um pouco abaixo,a Pentecostal da Bíblia soma sete unidades e, ao lado da Metodista (5), fecha o grupo dos classificados de momento. A Presbiteriana Renovada também tem cinco pontos, mas, com mais um jogo a disputar, estaria atualmente eliminada pelos critérios de desempate.

Aproveitando o feriado da próxima sexta-feira (14), a Copa Evangélica movimenta mais duas partidas no Estádio Zuzão. Abrindo o dia de competição, às 13h, Universal e Batista Avimar se enfrentam pelo Grupo B. Logo depois, pela chave oposta, Presbiteriana Renovada e Pentecostal da Bíblia medem forças às 14h30. A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias