domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Presbiteriana Renovada vence e é líder geral

O duelo aconteceu no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, que também foi palco de mais duas partidas

16 Ago 2015 - 07h47Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Presbiteriana Renovada bateu a Missão Atos por 5 a 4. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Presbiteriana Renovada bateu a Missão Atos por 5 a 4. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Presbiteriana Renovada é a nova líder geral da Copa Evangélica de futsal. Neste sábado, 15, a congregação venceu a Missão Atos e chegou aos seis pontos conquistados, tornando-se a única equipe a atingir o feito até o momento. O duelo aconteceu no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, que também foi palco de mais duas partidas.

No jogo dos até então líderes do Grupo B, a Presbiteriana Renovada não tomou conhecimento do adversário e tratou de abrir logo quatro gols de vantagem: Marlon Zamonari marcou duas vezes, enquanto Alberto Vinícius e Luis Gustavo empurraram a bola para a rede uma vez cada.

A Missão Atos não se intimidou e reagiu em grande estilo, já no segundo tempo, com três tentos de Willian Morais. Porém, a apenas um minuto do final, o inspirado Marlon marcou seu terceiro na partida, e, restando cerca de 30 segundos, Daniel Souza descontou novamente, fechando o placar em 5 a 4.

Também pelo Grupo B, a Santuário dos Milagres bateu a Plenitude do Evangelho por 7 a 6, em mais um duelo equilibrado do início ao fim. No primeiro tempo, Leonardo Vieira deixou a Santuário na frente, mas Alex - duas vezes -, Vitor Santos e Cleber viraram o marcador. Weiber descontou.

Na etapa complementar, a reação começou com o mesmo Weiber, e foi seguida por Deílson (2), Leonardo Vieira e Leonardo Santos. Alex e Vitor Santos ainda marcaram para a Plenitude do Evangelho, mas não evitaram a segunda derrota consecutiva do time na competição.

Com os resultados, a Presbiteriana Renovada chegou aos seis pontos e é líder isolada do Grupo B, seguida por Missão Atos e Santuário dos Milagres, com três pontos cada. Sara Nossa Terra e Plenitude do Evangelho ainda não pontuaram.

Já pelo Grupo C, a Maranata chegou aos três pontos e igualou-se à Nazareno B e Restaurando Vidas na liderança graças aos gols de Victor Moura, Guilherme e Gabriel Custódio, que deram a vitória diante da Quem Procura Acha por 3 a 2 - Matheus e Guilherme Gonçalves descontaram -, deixando a adversária sem pontos ao lado da Nova Vida, na lanterna da chave.

Na próxima segunda-feira (17), mais dois jogos movimentam o ginásio da Redenção: às 19h, Nazareno A e Adventista do Sétimo Dia jogam pelo Grupo D. Depois, às 19h30 Quem Procura Acha e Nova Vida medem forças em duelo válido pelo Grupo C. As partidas tem entrada gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias