sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Para treinador, união e trabalho foram os motivos do título da Garagem Church

22 Nov 2017 - 03h25Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Gustavo Honório comandou a equipe na conquista inédita na Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Gustavo Honório comandou a equipe na conquista inédita na Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Logo em sua primeira participação na Copa Evangélica, a Garagem Church já conquistou seu primeiro título. Estreante na competição de futsal, a equipe acumulou cinco vitórias, um empate e somente uma derrota até bater a Adventista da Vila Prado na decisão, por 5 a 2, e faturar a quinta edição do torneio.

Segundo o treinador Gustavo Honório, que também fez sua estreia na função, o resultado de tamanho sucesso provém não apenas da qualidade individual e coletiva dos atletas, mas da união do elenco.

"Trabalhamos muito forte para estabelecer um modelo de jogo e temos um time competitivo, mas o nosso título não foi só por causa disso, pois formamos uma família com ótimos jogadores. Essa conquista representa a consolidação de horas de trabalho e muita união por parte de todos", salienta Honório.

No aspecto individual, a equipe também relacionou diversos atletas com passagem por outros times na Copa Evangélica. Mas, para o comandante, o êxito no setor foi uma consequência do sobressalto no coletivo, com cada jogador tendo papel fundamental para a obtenção da taça.

"Foi essencial ter cada atleta no elenco, pois fora de quadra sempre fomos bem amigos e, por ocasiões da vida, acabamos todos na mesma igreja e isso tornou nosso conjunto mais forte. Com a bola rolando, vimos o resultado disto tudo", avalia.

Pensando no futuro, o título da Copa Evangélica de futsal representa um legado, mas as projeções ainda são incertas. "A taça acarreta responsabilidade em manter nosso nível de competitividade, mas também visibilidade, pois nosso estilo de jogo será mais visado pelos outros times e precisaremos nos reinventar"

"Por ora, o momento é de descansar e comemorar. Trabalhamos duro para isso, conquistamos nosso objetivo e temos total consciência de que temos que continuar evoluindo para nos mantermos no topo. Não sabemos como será daqui pra frente, mas seguiremos com essa pretensão de continuarmos entre os primeiros", completa o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias