quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Maranata vence e fecha Grupo B em segundo lugar

14 Out 2017 - 22h21Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Maranata ficou com a vice-liderança ao bater a Igreja da Graça A, por 8 a 4.  Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Maranata ficou com a vice-liderança ao bater a Igreja da Graça A, por 8 a 4. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Com os dois jogos deste sábado, 14, está encerrado o Grupo B da Copa Evangélica de futsal. No ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, Redenção, as classificadas Quadrangular São José, Maranata e Igreja da Graça A entraram em quadra almejando melhores posições ao término da primeira fase, em chave que já tinha a Rei Davi garantida no próximo estágio e a Universal B e a Internacional da Vida B eliminadas.

Sem maiores dificuldades, o Quadrangular São José venceu sua partida diante da Universal B, por 3 a 0, mas pouco adiantou. Pelos critérios de desempate, a equipe apenas se manteve na quarta posição e terá a Adventista da Vila Prado como adversária confirmada na próxima fase.

Já no confronto direto, que valia o segundo lugar e consequentemente o direito de poder jogar precisando de um simples empate nas quartas de final, quem celebrou foi a Maranata, que bateu a Igreja da Graça A e ficou atrás somente da Rei Davi na classificação.

Em um primeiro tempo equilibrado, a Maranata abriu a contagem com dois tentos de Phelipe, mas Thiago e Wellington deixaram o time de Carlos Souza em igualdade. Na volta do intervalo, porém, Danilo (2), Phelipe, Yuri, Guedes e Wanderson voltaram a colocar os vencedores em vantagem, ao passo que a Igreja da Graça anotou com Wellington e Deivid e apenas se manteve com o terceiro lugar.

No próximo sábado, 21, é a vez do Grupo A concluir sua tabela e, automaticamente, selar o fechamento das atividades gerais da primeira fase do torneio. Às 13h, Garagem Church e Universal A fazem o primeiro jogo do dia, seguido por Internacional da Vida A e Ministério de Brotas, que se enfrentam às 13h45. A entrada é aberta ao público. 

Leia Também

Últimas Notícias