sexta, 23 de fevereiro de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Madureira Cidade Aracy conquista vaga às quartas de final

22 Abr 2017 - 10h06Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Batista Avimar e Quem Procura Acha concluíram a primeira fase da Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Batista Avimar e Quem Procura Acha concluíram a primeira fase da Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Madureira Cidade Aracy não entrou em campo, mas foi a grande felizarda do encerramento da quinta e última rodada da primeira fase da Copa Evangélica. Quarta colocada do Grupo B, a equipe contou com a derrota da Batista Avimar para a Quem Procura Acha, por 4 a 2, para ficar com a última vaga nas quartas de final. O jogo derradeiro, realizado no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira 'Zuzão', aconteceu na tarde do feriado desta sexta-feira, 21.

Precisando ao menos do empate para poder se estabelecer no G4, a Batista Avimar partiu para o ataque no início e incomodou a defesa adversária. Philip, com chute no travessão aos seis minutos e outra finalização à direita do gol, aos 11, assustou o goleiro Kevin. Aos 24, Wanderson bateu firme de fora da área, para boa defesa do arqueiro em seu canto esquerdo.

Já a classificada Quem Procura Acha, que tinha na vitória a motivação de encerrar o estágio inaugural do torneio com a melhor campanha no geral, marcou quando chegou ao ataque. Aos 36 minutos, Tiago Vigetta foi lançado em profundidade e sofreu pênalti. Na cobrança, o camisa 16 bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, e abriu o placar.

O gol animou os comandados de Zinho Almeida. Dois minutos mais tarde, Dodô cobrou escanteio fechado pela esquerda, a bola pegou curva, enganou todo o sistema defensivo da Batista Avimar e morreu na lateral da rede, aumentando a contagem para dois tentos.

Após o intervalo, a Quem Procura Acha ainda marcou o terceiro, com Alex, aos 23 minutos, mas se viu acuada a partir de dois minutos mais tarde, quando Danilo finalizou com precisão e reduziu a vantagem. Aos 31, Philip, de falta, também deixou sua marca, encurtando a distância para apenas um gol e dando ares dramáticos à partida em seus minutos finais.

A Batista Avimar, então, foi para o tudo ou nada. E, por muito pouco, não chegou ao empate em duas ocasiões. Primeiro, aos 34 minutos, a bola sobrou na área em cobrança de escanteio e Wanderson, com o goleiro caído, arrematou por cima. Seis minutos mais tarde, Danilo deixou seu time a milímetros da vaga ao carimbar o pé da trave, depois de girar o corpo em jogada na lateral da pequena área.

Do outro lado, a Quem Procura Acha mostrou ser cirúrgica novamente nos acréscimos, ao concluira vitória com Alex, em cobrança de pênalti, para alívio da Madureira Cidade Aracy. A Batista Avimar, juntamente com Quadrangular São José, Presbiteriana Renovada e Internacional da Vida, despediu-se da competição.

Com pausa programada para o feriado de 1º de maio e seu respectivo final de semana, a Copa Evangélica volta a ter partidas realizadas no próximo dia 6, com dois jogos das quartas de final.A definição dos confrontos, assim como os horários e o local, serão divulgados pela organização nos próximos dias, em comum acordo com as equipes classificadas.

Leia Também

Últimas Notícias