quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Emoção e superação marcam vaga conquistada pela Madureira Cidade Aracy

18 Mai 2017 - 04h19Por Gustavo Curvelo/colaborador
Richard [direita] marcou o gol da classificação. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Richard [direita] marcou o gol da classificação. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Se a teoria de que é possível jogar nos erros do adversário é verídica, a Madureira Cidade Aracy aplicou, com êxito, a metodologia na Copa Evangélica de futebol de campo. Pelas quartas de final, a equipe passou pela favorita Pentecostal da Bíblia e chegou pela primeira vez entre os quatro semifinalistas, graças ao tento solitário de Richard, aos 13 minutos do segundo tempo.

De acordo com o jogador, a classificação é de importância ímpar para o time, que segue vivo na disputa pela taça. "A emoção é muito grande. É a primeira vez que eu jogo a Copa Evangélica e já estamos entre os melhores. Agora que chegamos, vamos buscar a taça, o título para a nossa equipe", comenta Richard.

Antes da partida, porém, o cenário não era dos melhores para os comandados de Matheus Oliveira. Respaldada pelo Artigo 15 do Regulamento Geral, que cedia a vantagem do empate pela melhor campanha à Pentecostal da Bíblia, os mandantes acumulavam retrospecto invejável de quatro vitórias e um empate, ao passo que a agremiação da Cidade Aracy somava modestos dois triunfos e três resultados adversos.

Em campo, o favoritismo sucumbiu. "A gente ouviu bastante que não tínhamos chance de passar e isso motivou bastante o nosso time. Mas também ganhamos porque acreditamos na força do nosso elenco, que é aguerrido, joga bem posicionado e apostou em tentar vencer pelos erros do adversário", disse Richard.

Na próxima fase, a expectativa para o duelo contra a Igreja da Graça é de mais uma partida emocionante, desta vez sem a vantagem do empate para nenhum dos lados. "Vamos acreditar de novo na nossa força. Vai ser um grande jogo, e estamos esperançosos de que podemos sair com a vitória novamente", finaliza o camisa 10.

A partida entre Madureira Cidade Aracy e Igreja da Graça, valendo vaga na final da Copa Evangélica, está marcada para o próximo sábado (20), às 14h30, no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira 'Zuzão'. Um pouco antes, às 13h, Quem Procura Acha e Conviver A disputam o outro compromisso válido pela semifinal, no mesmo local e com entrada gratuita ao público.

Leia Também

Últimas Notícias