quinta, 29 de fevereiro de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Conviver B comemora empate contra a Universal

21 Mar 2017 - 17h22Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Conviver B está em segundo lugar do Grupo B. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Conviver B está em segundo lugar do Grupo B. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Em caso de vitória, a Conviver B teria garantido, no último final de semana, a classificação matemática para a segunda fase da Copa Evangélica de futebol de campo. Mas, mesmo sem o objetivo alcançado, o ponto conquistado contra a Universal foi visto com bons olhos pela equipe, que manteve a segunda colocação do Grupo B.

Para o atleta Alberto Vinícius, as circunstâncias da partida elevaram o valor do primeiro empate obtido pelo time no torneio, visto que, ao longo de praticamente todo o tempo, coube à Conviver tentar reverter o placar adverso.

"O empate foi como uma vitória e de uma importância muito grande para a gente, pois não começamos bem no jogo e saímos perdendo, mas nos acertamos no segundo tempo, principalmente no meio-campo, e depois de estar 3 a 1 para o adversário, conseguimos empatar com a entrada de algumas novas peças", ressalta o meio-campista.

De fato, a corrida contra o tempo ganhou contorno especial para o time. Não bastassem os dois gols na etapa complementar, o próprio Alberto foi protagonista, em um dos tentos, de um momento de rara felicidade: em escanteio, o camisa 21 surpreendeu o goleiro Jefferson e marcou um gol olímpico, dando início à reação.

"O vento estava nos ajudando no momento. Eu mesmo estava fazendo cruzamentos sem curva, mas, com a força do vento, percebi que isto poderia levar algum perigo para o gol adversário. Foi o que aconteceu naquele escanteio", comenta Alberto.

Consequentemente, a Conviver B chegou aos sete pontos ganhos e se manteve na segunda colocação do Grupo B. Na prática, a classificação ainda não está garantida, mas, para Alberto, a proximidade às quartas de final é grande.

"Nossa chave está muito embolada e com uma boa briga pela classificação. Ainda não nos garantimos na fase final, mas acho que com mais um ponto conseguimos a vaga", conclui o jogador.

De folga nos dois próximos finais de semana, a Conviver B volta a jogar apenas no dia 8, sábado, quando mede forças diante da Quem Procura Acha. A partida, contra a líder da chave - com nove pontos -, está marcada para às 13h no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira 'Zuzão'. A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias