quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Adventista da Vila Prado garante liderança do Grupo B

12 Out 2017 - 19h00Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Garagem Church assegurou o segundo lugar ao vencer o Ministério de Brotas. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Garagem Church assegurou o segundo lugar ao vencer o Ministério de Brotas. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Adventista da Vila Prado e Garagem Church somaram mais três pontos pela Copa Evangélica de futsal. Classificadas, as equipes abriram a sexta e última rodada do estágio inaugural da competição no feriado desta quinta-feira, 12, conquistando vitórias e garantindo as duas primeiras posições do Grupo B. As partidas, válidas pelo Grupo B, aconteceram no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, Redenção.

Líder e invicta, a Adventista da Vila Prado foi a primeira a cumprir seu papel. Diante da eliminada Igreja da Graça B, o time não deu chances ao azar e conseguiu sua quarta vitória, ao golear por 9 a 2.

Em um primeiro tempo inspirado, Daniel foi às redes por quatro vezes e colocou os líderes em vantagem. Depois, Rodrigo Munhoz, com três gols, e Rafael e David, com um tento cada, ainda marcaram para a equipe alvinegra, assegurando o primeiro lugar. A Igreja da Graça B descontou com Coquinho e um gol contra, mas não conseguiu evitar seu quarto revés no campeonato.

Logo após, na partida de fundo, a Garagem Church teve alguma dificuldade, mas passou pelo Ministério de Brotas por 7 a 3 graças aos quatro gols consecutivos na etapa complementar. Artilheiro do duelo, Nunes marcou três vezes, e foi acompanhado pelos tentos de Manolo (2), Tharta e Boni na construção da vitória alaranjada. Por outro lado, Daniel (2) e Luquinha diminuíram para a equipe brotense.

Sendo assim, a Garagem Church saltou aos dez pontos ganhos, consolidou-se na segunda posição e não ultrapassa mais a líder Adventista da Vila Prado (13) por conta dos critérios de desempate. Ministério de Brotas (6) e Universal A (6), também classificadas, fecham o G4. Igreja da Graça B (1) e Internacional da Vida A (1) estão eliminadas.

Neste sábado, 14, mais duas partidas movimentam o Ginásio da Redenção, ambas pelo Grupo A. Às 13h45, a eliminada Universal B tenta surpreender o Quadrangular São José, enquanto, às 14h45, é a vez de Maranata e Igreja da Graça A medirem forças. Os jogos têm entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias