quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Copa AVS/Smel começa com festa e confraternização

01 Jun 2015 - 09h26Por Marcos Escrivani
Foto Marcos Escrivani - Foto Marcos Escrivani -

Em um clima de muita festa e confraternização, teve início da tarde de sábado, 30, a 1ª Copa AVS/Smel de vôlei feminino. A competição conta com a participação de sete equipes e a abertura foi realizada no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

Durante a solenidade, que contou com atletas de quatro equipes na quadra e a execução do Hino Nacional Brasileiro, o dirigente (e técnico) Zé Sérgio parabenizou as participantes e afirmou que esta é a primeira de uma série de torneios, que visa dar uma nova opção de atividade saudável as ‘apaixonadas pelo vôlei’ de São Carlos.

Os jogos terão início no dia 6 de junho e de acordo com os organizadores, na primeira fase as equipes jogam entre si em turno e returno e as quatro primeiras se classificam para a semifinal e posteriormente final da temporada 2015, quando será apurado o campeão.

PARTICIPANTES ELOGIAM

A iniciativa de se promover um torneio de vôlei feminino foi elogiada pelos participantes. O auxiliar técnico das equipes Expresso do Vôlei e Redenção, Giovani Bruno afirmou que a iniciativa do campeonato é uma experiência válida, já que cria uma nova opção para as aficionadas. “Além de dona de casa e trabalhadora, as atletas poderão ter algo diferente no dia a dia. A Copa é uma atividade diferente que só traz benefícios”, garantiu.

Márcia, capitã da equipe Redenção, que participa do torneio, afirmou que iniciou a pratica do vôlei na adolescência, ainda na escola. Parou por um período e depois voltou aos treinos. “Este esporte é muito gostoso e apaixonante. É coletivo e por isto realizamos a confraternização com outras atletas”, disse.

De acordo com ela, a Copa de Vôlei é válida pois pode ter uma atividade de lazer e sair da rotina do dia a dia. “A gente treina e joga por prazer e podemos agora nos dedicar de corpo e alma em uma competição onde vencer ou perder é consequência. O importante mesmo é a convivência entre amigas”, disse a atleta.

A COMPETIÇÃO

Na tarde de sábado no Olaio, quatro equipes participaram do torneio início. No primeiro jogo a Unidas no Vôlei perdeu para o Expresso do Vôlei por 2 sets a 0. No jogo seguinte, o Objetivo/Castelo Plaza bateu o Redenção pelo mesmo placar.

Na final, o Objetivo/Castelo Plaza superou o Expresso do Vôlei por 2 a 0 e levou o título do torneio início.

UFSCar, Caaso e São Carlos Clube não puderam participam por terem outros compromissos já assumidos.

Sobre a 1ª Copa AVS/Smel Zé Sérgio afirmou que trata-se de mais uma opção esportiva para as adeptas do vôlei e que a competição visa inicialmente a confraternização entre as equipes são-carlenses.

“Espero que a copa caia no gosto de todas as atletas, pois a ideia é proporcionar uma atividade sadia. E se tudo der certo, a ideia é a cada ano melhorar e ter mais equipes participantes”, disse Zé Sérgio.

Leia Também

Últimas Notícias