quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Copa América: Brasil vence o Peru nos acréscimos

Seleção de Dunga apresentou um futebol sem brilho e conseguiu o gol da vitória nos minutos finais

14 Jun 2015 - 20h33Por Redação
Neymar marcou o gol de empate do Brasil que teve dificuldades para vencer o Peru. Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Neymar marcou o gol de empate do Brasil que teve dificuldades para vencer o Peru. Foto: Rafael Ribeiro/CBF -

Em sua estreia na edição 2015 da Copa América, a Seleção Brasileira enfrentou o Peru neste domingo (14) na cidade de Temuco (CHI) e nos acréscimos, o time brasileiro venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.

Logo no começo da partida, Guerrero ganhou a disputa de bola com Miranda e David Luiz tentou tirar a bola, mas ela sobrou com Jefferson, que chutou nos pés de Cueva, que aproveitou e fez o primeiro gol da partida.

Rapidamente o Brasil reagiu e Neymar aproveitou bola cruzada da direita por Daniel Alves para, sem marcação, subir para o cabeceio e empatar o jogo para a Seleção Brasileira.

Aos 12 minutos, Diego Tardelli recebeu passe de Neymar e tentou a finalização, mas a bola ficou com o jogador do Barcelona-ESP, que completou e viu Zambrano tirar a chance do segundo gol brasileiro.

A Seleção pressionava, mas o Peru conseguia jogar nos espaços deixados pelos brasileiros para tentar chegar ao campo de ataque. Os dois times usavam a troca de passes e a velocidade para se movimentar em campo.

Neymar teve a chance de virar o placar para o Brasil aos sete do segundo tempo, mas acertou o travessão de Gallese. Três minutos depois, David Luiz arriscou em cobrança de falta, mas sem sucesso.

O Brasil teve outra boa chance aos 24, quando Daniel Alves arriscou o chute, a bola desviou na defesa e sobrou para Willian finalizar e Zambrano novamente salvar o Peru. Aos 28, em contra-ataque, Neymar fez o passe para Douglas Costa invadir a área e mandar pela linha de fundo.

Os minutos finais de partida se mostraram disputados, com o Brasil se arriscando mais atrás do gol da virada e o Peru procurando espaço para tocar a bola. Aos 46, Douglas Costa marcou o gol da vitória brasileira.

Agora o Brasil se prepara para o próximo compromisso, que será contra a Colômbia que decepcionou ao perder na estreia para a Venezuela por 1 a 0.

Leia Também

Últimas Notícias