sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Contra o Grêmio Sãocarlense sub19, Velo Clube jogará com time pensando no Paulista sub20

01 Dez 2017 - 04h23Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão recebe os rio-clarenses neste sábado, 2. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão recebe os rio-clarenses neste sábado, 2. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A finalização das atividades do time sub19 do Grêmio Sãocarlense em 2017 acontece neste sábado, 2. No Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão", o conjunto orientado por Jonathas Mendes recebe o Velo Clube rio-clarense já pensando na próxima temporada, às 10h. O oponente disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, e se prepara para, posteriormente, participar do Campeonato Paulista Sub-20 - 1ª Divisão, da Federação Paulista de Futebol.

Pelo lado da agremiação de Rio Claro, o coordenador das categorias de base, Éder Muller, explica o panorama velista para o torcedor são-carlense que marcar presença na partida, que tem entrada gratuita ao público e portões abertos a partir das 9h.

"Estamos dando ênfase na montagem do elenco para o Paulista Sub-20 e este será o nosso último jogo antes da virada do ano. Já havíamos encerrado este ciclo de amistosos na nossa agenda em 2017, mas abrimos esta exceção e será um prazer fazer parte deste evento em São Carlos, de uma equipe que está renascendo para o futebol e dando oportunidade para a garotada da cidade", ressalta Muller.

Como o Campeonato Paulista Sub-20 deve se iniciar apenas no final do primeiro semestre, o planejamento rio-clarense encontra-se baseado em se antecipar ao tempo, formando a 'espinha dorsal' do Velo Clube com antecedência para alçar grandes conquistas.

"A gente sempre disputava o Campeonato Paulista sub15 e sub17, mas há dois anos estamos jogando ininterruptamente também o sub20. Em 2016 fomos eliminados apenas nas oitavas de final para o vice-campeão Capivariano, enquanto neste ano tivemos alguns problemas e acabamos desclassificados ainda na primeira fase, mas já estamos nos articulando há algum tempo para montar uma equipe competitiva e até mesmo tentar o título em 2018", disse.

Desta forma, o Velo Clube deve mandar a São Carlos um time pensado para o futuro, com comissão técnica montada e, ao menos, metade dos atletas praticamente certos para o Paulista, além da possibilidade de ainda ingressá-los no time da Copa São Paulo.

"Basicamente enfrentaremos o Sãocarlense com um sub19 de olho no Campeonato Paulista Sub-20 do ano que vem, mas também contaremos com atletas de 20, 18 e até 17 anos. No decorrer das últimas semanas, estamos fazendo avaliações e alguns jogadores pré-aprovados podem participar do jogo, que vai servir para o nosso treinador Geninho Cardinalli observar melhor o pessoal", completa Eder Muller.

Leia Também

Últimas Notícias