sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Congresso técnico revela grupos da Copa Evangélica de futsal

Sob olhar dos representantes, foi feito também o sorteio das chaves e o formato de disputa da competição

21 Jul 2015 - 08h58Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Encontro realizado na Câmara definiu os grupos da competição. Gustavo Curvelo/Divulgação - Encontro realizado na Câmara definiu os grupos da competição. Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Câmara Municipal foi palco, na noite desta segunda-feira (20), do congresso técnico da Copa Evangélica de futsal. O evento reuniu representantes das quase 30 igrejas inscritas, que conheceram seus grupos e os últimos detalhes antes do início da Série A e B do torneio municipal.

Presidida pelo organizador Ivan do Amaral, a cerimônia começou com discurso do presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PMDB), que salientou o momento que passa a cidade e as melhorias estruturais que vem tentando fazer, além de esclarecer questões sob sua colaboração para a Copa Evangélica.

Depois disto, Amaral partiu para o campeonato, orientando as igrejas em relação aos direitos e exigências para a abertura do torneio, que está programado para acontecer a partir do dia 1º de agosto, um sábado, e terá partidas nos finais de semana à tarde e também nas noites de segunda-feira.

Sob olhar dos representantes, foi feito também o sorteio das chaves e o formato de disputa da competição. Na Série A, as 20 equipes serão divididas em quatro grupos de cinco times cada, que jogam entre si dentro da própria chave na primeira fase, totalizando ao menos quatro jogos por equipe. Enquanto isso, a Série B terá seu regulamento definido posteriormente.

Além disso, ficou determinado, desde a primeira reunião - realizada há duas semanas - que a Nazareno A, campeã do torneio no ano passado, faria a partida inaugural, independente do adversário. Sendo assim, o time comandado por Euclides Fuzzato joga a partida inagurural da competição diante da Comunidade Ágape, já na data de abertura.

Confira os grupos da Série A da Copa Evangélica:

Grupo A: Ibap, Cem, Quadrangular São José, Primeira Batista e Vida Abundante.

Grupo B: Missão Atos, Plenitude do Evangelho, Presbiteriana Renovada, Sara Nossa Terra e Santuário dos Milagres.

Grupo C: Nazareno B, Batista Maranata, Restaurando Vidas, Nova Vida e Quem Procura Acha.

Grupo D: Nazareno A, Comunidade Ágape, Adventista do Sétimo Dia, Pentecostal da Bíblia e Metodista.

Leia Também

Últimas Notícias