sexta, 26 de abril de 2024
Futebol amador

Confrontos diretos pela vaga movimentam a rodada da Copa São Carlos

Seis equipes entram em campo almejando as três últimas vagas na próxima fase e, consequentemente, querendo prosseguir na busca pelo título

11 Mar 2022 - 07h46Por Gustavo Curvelo
Tribo de Simeão precisa vencer para seguir com chance real de avançar à próxima fase - Crédito: Gustavo CurveloTribo de Simeão precisa vencer para seguir com chance real de avançar à próxima fase - Crédito: Gustavo Curvelo

Os jogos deste sábado, 12, são diretos na luta pela classificação à semifinal da Copa São Carlos de Futebol Evangélico. Pela quinta de um total de sete rodadas, seis equipes entram em campo almejando as três últimas vagas na próxima fase e, consequentemente, querendo prosseguir na busca pelo título – a Quem Procura Acha, que folga na rodada, já está classificada –. As partidas acontecem em dois clubes da cidade, com entrada aberta ao público mediante utilização de máscara de proteção facial.

No Clube dos Metalúrgicos, a disputa é direta pelo segundo lugar. Atual vice-líder, a Pentecostal da Bíblia, que tem nove pontos, recebe a Coligação IPR/PDB às 14h podendo abrir vantagem na tabela. A adversária soma sete unidades, aparece na quarta colocação e precisa somar pontos se não quiser correr riscos de abandonar o G4 nesta rodada.

Isso porque, logo atrás, a AD Missão Berseba tem quatro pontos conquistados e também joga. Às 14h45, a equipe enfrenta a sexta colocada Tribo de Simeão, que tem um ponto a menos, na Tecumseh Clube. Se derrotada, a Tribo de Simeão pode dar adeus às chances de avançar.

Também na Tecumseh Clube, só que um pouco antes, às 13h, ocorre o jogo entre duas equipes um pouco mais espaçadas na tabela. Terceira colocada e com nove unidades, a Geração Conviver visita a Garagem Church/CPC, que ocupa o sétimo posto e tem três pontos ganhos, querendo retomar o rumo das vitórias após o tropeço em seu último compromisso.

A rodada ainda teria o duelo entre Quem Procura Acha e AD Brás Aracy, mas, com o WO protagonizado pelos visitantes no último sábado (5) diante da Pentecostal da Bíblia, a equipe infratora foi automaticamente excluída da competição pela Comissão Organizadora. Seus jogos restantes ficaram com o placar de 3 a 0 para os adversários, sendo que os pontos já foram computados na tabela de classificação.

Leia Também

Últimas Notícias