sábado, 24 de fevereiro de 2024
Esportes

Com Valdir Robles treinador, Grêmio anuncia implantação de equipe sub16

20 Jun 2017 - 15h40Por Gustavo Curvelo/colaborador
Estreia em campeonatos será já no próximo dia 2, contra o Raça em Hortolândia. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Estreia em campeonatos será já no próximo dia 2, contra o Raça em Hortolândia. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Evoluindo de acordo com as suas possibilidades através de um planejamento com os pés no chão para a temporada 2017, o Grêmio Sãocarlense confirmou a instalação de sua terceira categoria em seu retorno ao futebol. Somado ao time profissional e ao sub19, o Lobão da Central participará também da Taça Paulista sub16 a partir da primeira semana de julho, dando oportunidade aos atletas locais de mostrar seu talento em mais um torneio estadual.

A iniciativa da agremiação são-carlense ocorre em acordo com parceiros e com as condições fornecidas pela Liga de Futebol Nacional, que anunciou que seu campeonato Sub-16 acontecerá em conjunto com o Sub-19, ou seja, na primeira fase, o Lobão terá os mesmos adversários em ambas as categorias.

Assim sendo, a direção do clube optou, para o projeto, pelo nome de Valdir Robles na condição de coordenador e treinador da equipe. Com quase 20 anos de trabalho em categorias de base pelo interior de São Paulo, ele garante que tempo não será problema para a formação de um elenco competitivo, a começar pela estreia diante do Raça, no próximo dia 2, em Hortolândia.

"Nossos jogadores para a primeira rodada já estão praticamente definidos. Trabalharemos nesta ocasião com 16 ou 17 atletas para sentirmos o nível do campeonato e podermos inscrever outros na sequência, pois não queremos queimar inscrições logo no início e ficarmos sem bala na agulha depois", adianta o treinador.

Iniciado no futebol pelo próprio Grêmio Sãocarlense em 1998, Robles conta com bons trabalhos no curriculum. Gerente de uma filial de formação de atletas na própria São Carlos, foi ele o responsável, entre outras atividades, pela recuperação do Jaboticabal no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2009, quando, como treinador, quebrou um tabu de cerca de um ano sem vitórias por parte da equipe.

Agora no Lobão, Robles foca no potencial dos atletas locais para o desenvolvimento de mais uma campanha de destaque. "Acredito que é possível chegar entre os melhores com jogadores de São Carlos e da região. Pode parecer curto nosso tempo para a estreia, mas já tenho a espinha dorsal e ainda faremos um jogo-treino e um amistoso para chegarmos preparados já na primeira partida", avalia.

Ostentando dois auxiliares-técnicos, um preparador físico e um preparador de goleiros em sua comissão técnica, o novo comandante do sub16 gremista não pensa em simplesmente participar do campeonato, mesmo mantendo os ânimos contidos para a estreia.

"Cautela é a nossa palavra-chave, até porque não sabemos exatamente do nível de todos os adversários, então temos que respeitá-los, mas nunca tendo medo. O que posso garantir é que raça e determinação não vai faltar da nossa parte, como também a meta de chegar entre os melhores", finaliza Robles.

Com a Taça Paulista Sub-16 em conjunto com o sub19, o torneio entre os mais jovens reúne, em seu Grupo 2, Raça e Grêmio Sãocarlense como partida inaugural no domingo (2), às 8h30, em Hortolândia. Na chave, ainda constam como inscritos Independente, Leões do Recanto e Grêmio Bela Vista.

Leia Também

Últimas Notícias